ONLINE
21




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCA desperta nos alunos, questão da deficiência
CCA desperta nos alunos, questão da deficiência

Adolescentes viram a importância do Dia Nacional a esses portadores dedicado

FONTE: PMTB

S

2017-09-27 às 10:11:57) Na semana de 18 a 22 de setembro o Centro de Convivência do Adolescente (CCA) abordou o tema referente ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21/09.

De acordo com a coordenadora do CCA, professora Luciandréa Camargo, o objetivo foi permitir que os adolescentes pudessem conhecer e discutir sobre a importância da criação deste dia, refletir sobre deficiências e superações, aprender sobre algumas deficiências de modo a engajar-se na luta para garantia de direitos dos deficientes e experimentar atividades adaptadas.

“Desenvolvemos a semana com vídeos explicativos, atividades escritas, dinâmicas como a ‘queimada adaptada’ e desenho com olhos vendados", explica Luciandréa. O Clube da Luluzinha recebeu Flávia Sobral e Flávia Alves (Rádio Capital do Papel) que também abordaram sobre o tema.

Projeto Quem luta não briga recebeu o lutador Maycon (deficiente visual) que interagiu com adolescentes no treino e com cânticos. Encerramos a semana com visita à APAE.

Também aconteceram nesta semana, Projeto Artes Cênicas, reunião equipe CCA e planejamento, adolescentes prestigiaram Semana da Cultura assistindo ao teatro Furdunço na Roça, Projeto Religiosidade e Futsal.