ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

RHRT


CCA: “Distúrbios alimentares na adolescęncia”
CCA: “Distúrbios alimentares na adolescęncia”

Tema foi abordado com os alunos

FONTE: PMTB

s

2018-06-20 às 07:48:51) Adolescentes do CCA participaram de diversas ações que trataram sobre os “Distúrbios alimentares na adolescência”

O Centro de Convivência do Adolescente (CCA) de Telêmaco Borba desenvolveu nas semanas de 04 a 15 de junho com os adolescentes o tema: “Distúrbios alimentares na adolescência”.

“Com este tema objetivamos que os adolescentes pudessem compreender o que são distúrbios alimentares, causas e efeitos e valorizar hábitos de uma vida saudável”, explica a coordenadora Luciandréa Camargo.

A mídia tem divulgado muitas mortes de adolescentes em função desses transtornos alimentares, portanto é imprescindível que este tema chegue as salas de atividade do CCA e seja amplamente discutido, a busca por um corpo perfeito e a ditadura da moda não podem estar em detrimento da saúde física e mental dos jovens, completa a coordenadora.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), entende-se por distúrbio ou transtorno alimentar, qualquer alteração do comportamento alimentar, que possa provocar prejuízos a saúde de um indivíduo. Esta alteração deve-se a fatores metabólicos ou psicológicos, os distúrbios alimentares ocorrem geralmente na adolescência , devido as mudanças drásticas a nível físico, social e emocional que envolve a família  e ambiente escolar.

Diversas atividades  foram realizadas para os adolescentes: vídeos, roda de conversa, atividades práticas, o Cine Fórum com os filmes: Anorexia e a Ilusão de beleza, O amor é cego e o polêmico To the Born.

No Projeto Religiosidade adolescentes foram convidados a reflexão da "imagem" e o amar-se como imagem e semelhança de Deus.

Também aconteceram os Projetos Futsal e Clube da Luluzinha onde adolescentes meninas confeccionaram pulseiras utilizando lacres e fitas e também receberam a psicóloga Greice (Creas Liberdade Cidadã) para um bate papo sobre mudanças física e psicológicas na adolescência das meninas e Projeto Lutas.

A semana encerrou com a tradicional Baladinha dos Aniversariantes para comemorar a vida dos aniversariantes referente ao mês de maio, foram eles: Cleiton, Ana, Yasmim, Elllen e Aline e também da assistente social do CCA Patrícia Krette. Também aconteceu a despedida do adolescente Cleiton que completou 18 anos.