ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCA explora tema Ética e Moral
CCA explora tema Ética e Moral

A expectativa da ajuda mútua foi o objetivo central

FONTE: CCA

D

2017-08-06 às 17:14:26) O CCA – Centro de Convivência do Adolescente explorou na semana de 31/07 a 04/08/2017 o Tema: Ética e Moral.

Com este Tema objetivamos que os adolescentes pudessem compreender que para sermos ajudados, temos também que ajudar o próximo, melhorar as relações valorizando a importância do respeito, perceber a importância do companheirismo, do ajudar o colega em todos os momentos e da união e principalmente refletir sobre:

  • Fazer algo que queremos, MAS não podemos e NEM devemos.
  • Fazer algo que queremos e podemos, MAS que não devemos.
  • Ou poder fazer algo que NÃO queremos, e NÃO devemos, para tanto precisamos pensar antes de agir, pois a ética e a moral equilibra a sociedade mantendo a paz e as boas relações.

Para tanto utilizamos de vídeos, Fábulas, produção textual e charges, filme: A corrente do Bem, ações práticas no dia a dia no período em que permanecem no CCA, esperançosos de que a semente plantada nesta semana possa se disseminar em nossa sociedade, sociedade esta com um cenário brasileiro atual preocupante quanto a valores.

Nesta semana também aconteceram o Projeto Vôlei e Dança.

Em Arte os adolescentes produziram bandejas de fita tusa em duplas trabalhando a colaboração.

PROJETO RELIGIOSIDADE

Projeto Futsal, adolescentes CCA participaram de um Amistoso promovido pelo CCJ – Centro de Convivência da Juventude jogaram os times do CCJ, CCA e do treinador Senhor “Zé Nego” do Jardim Bandeirantes, uma tarde agradável onde o esporte venceu mais uma vez.

Fechamos a semana com Projeto “Quem Luta não briga” com os adolescentes conhecendo uma Academia, seus aparelhos, suas aulas e realizando um treino, em tempo agradecemos ao voluntário Wellington e ao proprietário da Academia ProVigor que propiciou esta maravilhosa experiência para os adolescentes.

O CCA é um serviço da SMAS, situa-se em prédio próprio no bairro Jardim Bandeirantes, atende atualmente 50 adolescentes entre os períodos manhã e tarde. Maiores informações 3904-1606 ou procure o CRAS do seu bairro.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO