ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCA trabalha o dia nacional do voluntário
CCA trabalha o dia nacional do voluntário

O estar disposto a ajudar, dedicar-se a servir a sociedade, oferecer conhecimentos e experiências foi trabalhado

FONTE: CCA

s

2017-08-14 às 12:14:45) “QUANDO SONHAMOS ALGO SOZINHO, TEMOS APENAS UM SONHO, MAS QUANDO ELE É SONHADO JUNTO, VIRA REALIDADE”

Na semana de 07 a 11 de agosto de 2017, trabalhamos no CCA – Centro de Convivência do Adolescente o Tema: 28/08 – Dia Nacional do voluntário.

Objetivamos trabalhar com os adolescentes sobre o SER voluntário, o estar disposto a ajudar, dedicar-se a servir a sociedade, oferecer conhecimentos, experiências....

Discutimos que pessoas optam por ser voluntários por diversos motivos, sejam eles: Aumentar o círculo de amizades e contatos, sair da solidão, expressar seus valores, crescimento pessoal, Dar x receber, enriquecimento de currículo...

Entendemos a importância do reconhecimento e valorização destas pessoas engajadas com causas sociais.

O CCA recebe diversos voluntários, alguns por um tempo mais curto, outros que se mantem por tempo mais longos, sempre agregando, complementando os trabalhos desenvolvidos, tanto CCA quanto voluntários possuem muito claro que o trabalho realizado não vem a substituir os direitos dos adolescentes a efetivação das Politicas Publicas que lhes são de direito, mas sim a agregar e a acrescentar.

Em Projeto Dança, adolescentes ensaiaram durante a semana para apresentar uma coreografia para os voluntários no dia 11 de agosto.

Em Arte, confeccionaram lembrancinhas para entrega aos voluntários no dia 11 de agosto

Projeto Religiosidade recebeu a presença do voluntário Jessé que também abordou o tema usando de dinâmicas.

Em Projeto Futsal realizamos um Amistoso no Mini Centro com a presença dos times: CCA (ADTB), Muleques do Futsal (Mauricio), Jardim Bandeirantes (Zé Nego) e CCJ, os adolescentes que lá participaram doaram produtos alimentícios que posteriormente serão entregues no Asilo de nossa.

Encerramos a semana com um Coffee Break ofertado pelos adolescentes para os voluntários do CCA, manhã de gratidão e homenagens.

“Voluntários CCA, este café da manhã foi pensando de coração a vocês que fazem de coração o voluntariado, somos gratos, pois vocês nos ajudam a crescer, uns com mais tempo de CCA outros com menos tempo, que chegaram no momento certo, na hora exata com sua contribuição especial, vocês são os melhores entre nós, pois contribuem para uma cidadania ativa. Vocês nos inspiram, são exemplos para os adolescentes!

Em nome da equipe CCA nossa admiração e nosso agradecimento.”

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO