ONLINE
4




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CCA trabalhou a Semana Nacional do Idoso
CCA trabalhou a Semana Nacional do Idoso

“Respeitar o idoso é respeitar nosso futuro”

FONTE: PMTB

s

2017-10-04 às 09:15:13) Na semana de 25 a 29 de setembro o Centro de Convivência do Adolescente (CCA) trabalhou com os adolescentes o tema Dia Nacional do Idoso.

"Precisamos pensar como tratamos nossos idosos e lembrar que o curso de vida segue, e um dia todos seremos idosos, respeitar o idoso é respeitar nosso futuro", destaca a professora Luciandréa Camargo, coordenadora do CCA.

A proposta é que os adolescentes pudessem reconhecer o valor do idoso perante a sociedade, promover o respeito, a dignidade e interação intergeracional, bem como entender os tipos violência contra idosos e como denunciar.

Durante a semana, os adolescentes produziram em arte trilhos de mesa para presentear idosos, bem como antecipadamente produziram caixotes e plantaram ervas como camomila, erva cidreira, hortelã, entre outras.

No dia 28 de setembro, os adolescentes receberam os idosos do bairro Jardim Bandeirantes para um "Chá dos Idosos", onde puderam ofertar chás produzidos por eles, apresentar dança e cântico, finalizando com um bingo divertido e interativo.

No período da tarde adolescentes visitaram o CCI - Centro Convivência do Idoso onde puderam interagir com idosos no famoso baile do CCI.

A semana terminou com a tradicional baladinha dos aniversariantes.

 

A ORIGEM

‘O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro, foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante’.

FONTE - www.oabsp.org.br/portaldamemoria/datas-comemorativas/dia-nacional-do-idoso.