ONLINE
13




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


CCA trata do Dia Mundial da Saúde
CCA trata do Dia Mundial da Saúde

Atividades educativas envolveram os alunos

FONTE: PMTB

f

2018-04-17 às 07:38:56) O Centro de Convivência do Adolescente (CCA) trabalhou durante a semana de 02 a 06 de abril sobre o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril.

O principal objetivo desta data, explica a professora Luciandréa Camargo, coordenadora do CCA,  é conscientizar os adolescentes sobre a importância da preservação da saúde e consequentemente ter uma melhor qualidade de vida.

Para a educadora Geovanilda da Silva Pinto e a estagiaria Ana Ligia Nunes as atividades desenvolvidas durante a semana objetivaram que os adolescentes pudessem identificar a importância da higiene pessoal e os cuidados com o corpo, entendendo que a falta de higiene podem ocasionar prejuízos à saúde.

Foram desenvolvidas atividades de roda de conversa, uso de vídeos e bingo da higiene com premiação de produtos de higiene para levar para casa e dinâmica: "Eu chamei o meu doutor".

Enquanto que a educadora Mariciane Baier e estagiária Thaiane Camargo desenvolveram com a sua turma de adolescentes atividades como dinâmicas, slides e vídeos educativos, atividades de palavra cruzada, caça palavras para fixação do tema, jogo de adivinhações de produtos de higiene e jogo dos balões com frases verdadeiras ou falsas sobre higiene.

Em paralelo também aconteceram no CCA o Projeto Religiosidade, o Clube da Luluzinha, Futsal, lutas e música.

“Fechamos o tema com uma visita ao Posto de Saúde do Bairro Jardim Bandeirantes, onde os adolescentes foram recebidos pela enfermeira Lidiane e equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), puderam conhecer o espaço e receber informações dos serviços que são ofertados ao adolescente para proteção e cuidado da saúde”, finalizou Luciandréa.