ONLINE
11




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


CeJu teve atividades de artes marciais
CeJu teve atividades de artes marciais

Objetivo foi mostrar valores de disciplina e respeito através delas

FONTE: PMTB

d

2017-06-06 às 10:55:13) O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) realizou na sexta-feira, 2 de junho, na Quadra Poliesportiva uma Oficina de Artes Marciais.

As atividades foram desenvolvidas professor de lutas Michael Petrotchelly Buss com apoio do mestre Jeferson Miranda e do instrutor Jalisson Miranda.

As aulas iniciaram as 14 horas e foram até às 16 horas e envolveu aproximadamente 40 participantes, com idade de 12 a 18 anos.

Foram trabalhados o princípio das artes marciais como o respeito, disciplina, hierarquia, fundamentos e a história por de trás das lutas.

Foi dado o testemunho de vida nas lutas de cada um dos professores procurando incentivar o aluno a nunca desistir dos seus sonhos, dos seus projetos.

"A primeira coisa que a gente aprende é a disciplina, porque a luta em si é um esporte, mas há todo um processo de aprendizagem que servirá para a toda a vida do aluno", explica Michel.

Para a coordenadora do CCJ, professora Édina Feitosa, a tarde foi de grande proveito. "Na verdade, essa oficina superou as expectativas. A interação dos jovens foi satisfatória, eles gostaram muito e pretendem continuar".

A proposta é a cada a dois meses trabalhar o tema tanto no CCJ quanto nas academias da cidade ou de cidades vizinhas.

O professor Michel Buss é formando em Educação Física pela faculdade Claretiano de Curitiba e graduado em Muay Thi, Jiu-Jitsu, confederado pela Federação de MMA.

O Centro da Juventude é administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e possui atualmente 350 adolescentes com idade entre 12 a 18 anos.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO