ONLINE
52




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Centro da Juventude deTB tem transporte às escolas
Centro da Juventude deTB tem transporte às escolas

Prefeitura inicia rotas dos alunos para a Rede Estadual de Ensino

FONTE: PMTB

f

21-07-2015 às 09:03:54) O Centro da Juventude (CJU), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na sexta-feira (10) a rota de transporte próprio, tendo como público-alvo adolescentes que residem em áreas mais afastadas e como ponto de referência as instituições de ensino da rede estadual.

O ônibus, adquirido pelo município, inicialmente atenderá a seis colégios, sendo a Escola Estadual Bela Vista, Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, Escola Estadual Padre José de Anchieta, Colégio Estadual Maria Aparecida Militão de Souza Pereira, Colégio Estadual São Francisco de Assis e Escola Estadual Dr. Luiz Vieira.

Existe a expectativa de que mais quatro colégios sejam beneficiados com o transporte, sendo que o Centro da Juventude aguarda apenas pela confirmação por parte dos mesmos. As instituições de ensino foram selecionadas a partir de critérios de distância e áreas de risco e vulnerabilidade social. Em razão da greve dos professores e do novo calendário escolar para o ano letivo de 2015, a direção de alguns colégios optou por não estabelecer a parceira.

O Centro da Juventude, inaugurado em 05 de julho de 2012, é mantido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. Neste mês de julho comemorou o terceiro aniversário. Neste período, cerca de 1000 adolescentes foram atendidos, através de atividades socioeducativas, de esporte, música, dança, artes, recreação e da oficina de informática, em parceria com o Instituto Federal do Paraná.

Desde a implantação do Centro da Juventude, constatava-se a dificuldade de locomoção por parte dos adolescentes, em razão do Centro estar localizado em área distante dos bairros. Sendo assim, avalia-se que a rota do transporte será uma ferramenta de extrema importância para a garantia do direito à cultura, ao esporte e ao lazer, bem como, propiciará que mais jovens tenham acesso aos bens e serviços ofertados em nosso município.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO