ONLINE
14




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Centro Regional de Integração Social em TB?
Centro Regional de Integração Social em TB?

Governo estadual anunciou medida, que concretizada, será benéfica

FONTE: PMTB E AEN

d

2016-03-18 às 08:51:19) O prefeito Luiz Carlos Gibson participou na tarde de quinta-feira (17) da I Audiência Pública de Políticas sobre Drogas, reunindo Telêmaco Borba e municípios da região.

"Consideramos de extrema importância o trabalho integrado dos municípios na prevenção ou mesmo no tratamento de questões envolvendo as drogas", afirma o prefeito Gibson.

O evento organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, aconteceu no auditório professora Carmem Iolanda Dalécio, anexo a Secretaria Municipal de Educação.

A diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas, a professora Rosane Neumann, explicou a necessidade de tratar as questões referentes às drogas, a se começar pelas consideradas lícitas, como o álcool e o cigarro.

"Ações que envolvam educação, esporte e recreação são fundamentais para se prevenir as drogas. Temos exemplos importantes como PROERD, feito pela Polícia Militar, entre outras na área esportiva com excelentes resultados", afirma Rosane.

O foco foi a criação do Centro Regional de Integração Social (CRIS) com sede em Telêmaco Borba e reunindo outros 14 municípios. A coordenação é de Vinicius Ribeiro Ramos, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

São eles: Sapopema, Figueira, Curiúva, Ventania, Arapoti, Sengés, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Tibagi, Imbaú, Reserva, Cândido de Abreu, Ortigueira e São José da Boa Vista.

Presentes na Audiência representantes de várias áreas do município: Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Rede de Enfrentamento a Violência, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, alunos do Colégio Sesi, entre outros.

O Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPSD) é uma unidade programática e executiva da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR) desde o ano de 2015, que tem por finalidade executar as políticas públicas sobre drogas no Estado, alinhada com as diretrizes da política nacional brasileira e internacional estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

Os eixos das diretrizes da política pública sobre drogas no Brasil são: educação e prevenção; tratamento, recuperação e (re)inserção social; redução dos danos sociais e à saúde; redução da oferta e da demanda; bem como estudos, pesquisas e avaliações de projetos vinculados às políticas públicas sobre drogas.

 

Leia Também:

52 ANOS DE TELÊMACO SERÁ EM GRANDE ESTILO: SHOWS DE RENOMES, PROJETO MAZZAROPI, AMISTOSO INTERNACIONAL E CORRIDA RÚSTICA