ONLINE
238




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


Centro Regional de Integração Social em TB?
Centro Regional de Integração Social em TB?

Governo estadual anunciou medida, que concretizada, será benéfica

FONTE: PMTB E AEN

d

2016-03-18 às 08:51:19) O prefeito Luiz Carlos Gibson participou na tarde de quinta-feira (17) da I Audiência Pública de Políticas sobre Drogas, reunindo Telêmaco Borba e municípios da região.

"Consideramos de extrema importância o trabalho integrado dos municípios na prevenção ou mesmo no tratamento de questões envolvendo as drogas", afirma o prefeito Gibson.

O evento organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, aconteceu no auditório professora Carmem Iolanda Dalécio, anexo a Secretaria Municipal de Educação.

A diretora do Departamento de Políticas sobre Drogas, a professora Rosane Neumann, explicou a necessidade de tratar as questões referentes às drogas, a se começar pelas consideradas lícitas, como o álcool e o cigarro.

"Ações que envolvam educação, esporte e recreação são fundamentais para se prevenir as drogas. Temos exemplos importantes como PROERD, feito pela Polícia Militar, entre outras na área esportiva com excelentes resultados", afirma Rosane.

O foco foi a criação do Centro Regional de Integração Social (CRIS) com sede em Telêmaco Borba e reunindo outros 14 municípios. A coordenação é de Vinicius Ribeiro Ramos, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

São eles: Sapopema, Figueira, Curiúva, Ventania, Arapoti, Sengés, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Tibagi, Imbaú, Reserva, Cândido de Abreu, Ortigueira e São José da Boa Vista.

Presentes na Audiência representantes de várias áreas do município: Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Rede de Enfrentamento a Violência, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, alunos do Colégio Sesi, entre outros.

O Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPSD) é uma unidade programática e executiva da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR) desde o ano de 2015, que tem por finalidade executar as políticas públicas sobre drogas no Estado, alinhada com as diretrizes da política nacional brasileira e internacional estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

Os eixos das diretrizes da política pública sobre drogas no Brasil são: educação e prevenção; tratamento, recuperação e (re)inserção social; redução dos danos sociais e à saúde; redução da oferta e da demanda; bem como estudos, pesquisas e avaliações de projetos vinculados às políticas públicas sobre drogas.

 

Leia Também:

52 ANOS DE TELÊMACO SERÁ EM GRANDE ESTILO: SHOWS DE RENOMES, PROJETO MAZZAROPI, AMISTOSO INTERNACIONAL E CORRIDA RÚSTICA