ONLINE
14




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cesinha volta a presidência da Câmara de TB
Cesinha volta a presidência da Câmara de TB

Ele disputou com Neri Mangoni e ganhou com diferença de um voto

swdq

05-12-2014 às 22:08:35) Foi eleita na tarde desta sexta-feira (05), a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Telêmaco Borba. Estavam disputando duas chapas. A Chapa 1, encabeçada pelo vereador Mário Cesar Marcondes (PTB), e com Everton Fernando Soares, conhecido por Toto (PMDB), Aparecida de Fátima Ribeiro Fraza (PRP) e Célia Regina Sobrinho de Andrade (PMDB), disputando os cargos de presidente, vice, primeira e segunda secretária, respectivamente, venceu a Chapa 2, com os vereadores  postulante Neri Rafael Mangoni (PMDB), Hamilton Aparecido Machado (PRP), Marcos William de Oliveira (Sem Registro) e Élio Cezar Alves dos Santos (PSD).  Fora da composição de ambas as chapas, votaram a favor de Cesinha: Gilson, Carlão e Rubens Benck.   Já, para Neri: Maurício e Luiz Carlos dos Santos Martins, o Sete.

Falando com exclusividade ao Oberekando logo após a conclamação do resultado, e com posse automática no dia 02 de janeiro como presidente, Mário Cesar Marcondes assumiu o tom conciliador, citando que antes da escolha foi perguntado por populares se, caso fosse eleito seria situação ou oposição e disse ter respondido que ter essa ou aquela escolha demonstrava indecisão. “Temos é que estar juntos, pois só assim teremos a cidade que sonhamos e amamos”. Cesar ainda completou: “Quando ajudamos o Poder Executivo, ajudamos a toda à cidade!”.

dd

Políticos de renome na cidade acompanharam atentos a votação da nova mesa diretiva

Quanto às metas sob seu comando na presidência, o vereador hoje eleito citou a alteração e atualização da Lei Orgânica, que está bem antiga, bem como não medir esforços quanto ao regimento interno. Sem esquecer uma medida cobrada pela população devido a recentes discursos pouco mais inflamados, a elaboração do código de ética da casa será outro objetivo da legislatura ora eleita.

Antes que Carlão assumisse a presidência, era justamente Cesar quem ocupava tal cargo, na última metade do governo Eros.

Veja a declaração de voto nominal e a entrevista com o presidente eleito