ONLINE
12




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Chefe do Núcleo é recebida pelo prefeito de TB
Chefe do Núcleo é recebida pelo prefeito de TB

Sueli Martins tratou com Dr. Márcio dos projetos educacionais para os próximos anos

FONTE: PMTB

 d

2017-01-13 às 11:36:22) A Educação fez parte da agenda do prefeito Dr. Marcio Matos, na tarde desta quinta-feira (12), no Paço das Araucárias.

O prefeito recebeu a chefe do núcleo de Educação de Telêmaco Borba, professora Sueli Aparecida Martins.

O objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento entre município e a representante do Estado na área de Educação.

Entre os assuntos, projetos que o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Telêmaco Borba possui para este e os próximos anos.

"A educação tem e sempre terá papel fundamental na sociedade. Entendemos que somente através dela poderemos conviver em uma sociedade mais igualitária e justa. Por isso, estamos aqui iniciando um longo e importante trabalho sobre os rumos da educação", afirmou o prefeito Dr. Marcio.

A professora Sueli explicou sobre alguns projetos em parceria com a Klabin relacionados a educação e ao esporte. A exemplo da formação de professores das escolas de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, resultando na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

E ainda, a parceria com o Instituto Compartilhar do Vôlei em Rede do treinador Bernardinho, que será lançado em março.

 

USO COMPARTILHADO - As escolas em dualidade foram pauta. Atualmente existem cinco escolas nesta situação, funcionando paralelamente município e estado. São elas, Bela Vista, CAIC no São Francisco, Gregório Teixeira (Aeroporto), Bom Jesus e José de Anchieta.

 

TERRENOS PARA ESCOLAS – O Município doou um terreno ao estado para construção do Colégio São Francisco, e na Área 6 para construção do Colégio Gregório Teixeira, ambos em processo documental e de projetos.

 

REFORMAS – Sobre o programa de reformas, a chefe do NRE, adiantou que estado promoverá obras em 19 escolas da região, através do Programa Escolas Mil, sendo sete escolas de Telêmaco; Marcelino Nogueira, Nossa Senhora de Fátima, Pe. José Anchieta, Gregório Teixeira, Maria Militão, Custódio Neto, e Wolf Klabin; em Curiúva (3), Ortigueira (4), Reserva (3) e Sapopema (2).

E mais cinco escolas do programa Renova Escola as quais são em Curiúva (2), Ortigueira (2) e Reserva (1).

 

SEDE DO NRE - Iniciou no dia 2 de janeiro a reforma do espaço da Antiga Escola Aplicação do Wolff Klabin que irá abrigar o Núcleo de Educação, uma obra aproximada de R$ 500 mil.

 

Leia Também:

APOSENTADO GANHA CASA DA ACITEL ELE FOI COMUNICAR À ESPOSA, NA IGREJA, DE QUE ERA O CONTEMPLADO