ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


CHUVAS: Defesa Civil atende 17 famílias atingidas
CHUVAS: Defesa Civil atende 17 famílias atingidas

Em Telêmaco Borba, muito serviço para a equipe também de Obras

FONTE: PMTB

D

2017-06-08 às 09:09:19) A Defesa Civil de Telêmaco Borba tem atuado nos últimos dias no atendimento as famílias atingidas pela chuvarada que tem assolado o município.

De acordo com Paulo Rogério Gomes, coordenador de operações da Defesa Civil, foram atendidas até o momento 17 famílias, as quais tiveram suas residências alagadas.

O bairro Socomim foi um dos mais atingidos, em razão transbordamento do Arroio Limeira, o qual subiu três metros além do nível normal, invadindo as moradias e causando danos materiais.

Com apoio da Prefeitura e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social foram retiradas algumas famílias e encaminhados para o Albergue Municipal.

A Secretaria Municipal de Obras realizou um trabalho emergencial no Arroio Limeira, procedendo a limpeza no canal de manilhas, desobstruindo a passagem a qual estava comprometida com o grande volume de lixo e detritos no local, inclusive geladeira e móveis velhos foram encontrados no local.

Outro bairro afetado é na Marinha, atingido pela elevação do volume de água do Rio Tibagi que provocou alagamento de casas. As famílias afetadas saíram voluntariamente e se dirigiram para casa de parentes.

No bairro Bona Vila dois muram vieram abaixo. Os munícipes afetados receberam orientações e terão a limpeza das áreas.

Para qualquer emergência de problemas provocados em função das chuvas que caem desde a semana passada e devem continuar até a próxima sexta-feira, como alagamentos, destelhamentos e outros que ofereçam riscos a população, o munícipe deve ligar pelo telefone 193.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO