ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CMEI Cândido Portinari, em TB, é reinaugurado
CMEI Cândido Portinari, em TB, é reinaugurado

No Bairro São João, a reinauguração foi feita pelo prefeito Gibson

FONTE: PMTB

asd

O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Educação professor Celso Augusto de Oliveira reinauguraram, na tarde desta quarta-feira (27), o CMEI Cândido Portinari, no bairro São João.

A Administração Municipal investiu aproximadamente R$ 450 mil, com recursos próprios, em obras de reforma e ampliação, totalizando uma área de 538,46 m².

Os alunos e professores presentearam as autoridades e pais presentes com a encenação da história "Menina bonita do laço de fita", de autoria de Ana Maria Machado.

"Retomamos esta obra e demos a atenção necessária para entregar aos moradores um CMEI com boas instalações. Não nos preocupamos com o número de obras, mas com a qualidade delas, essa é um exemplo", destaca o prefeito Gibson.

Com as obras, o CMEI Candido Portinari passa a ter a seguinte infraestrutura:

04 salas de atividades com banheiro; berçário, biblioteca; refeitório; sala de direção e coordenação; banheiros de funcionários, para professoras e adaptado;

dispensa; depósito, cozinha; sala dos professores; lavanderia;

refeitório e pátio coberto.

O CMEI possui a capacidade para atender 70 crianças em período integral, e beneficia as famílias dos bairros São João, Água Verde, Vila Isabel e algumas ruas do Bairro São Silvestre.

"Todos os CMEIs do município são atendidos em tempo integral. As crianças recebem atendimento de qualidade e com os espaços reformados e ampliados podemos garantir

essas melhorias estendidas aos professores e servidores que atuam nos CMEIs", ressalta o secretário Celso.

Pela secretaria de Obras, o secretário Deni Walter Gibson acompanhou todo o processo de reforma do CMEI. "Fizemos alguns ajustes no projeto e conseguimos concluí-lo e deixar da forma com que realmente deveria ser", disse Deni.

A diretora do CMEI Cândido Portinari, professora Vanilda Moraes, declarou que a reforma foi uma luta de vários anos. "Nós ficamos durante dois anos em uma casa adaptada e agora retornamos a sede própria totalmente reformada, possibilitando-nos a prestar um serviço de qualidade", conclui.

Representando a Câmara de Vereadores Hamilton Machado, o Miltinho, agradeceu pelo trabalho feito pela Administração com a reforma do CMEI e deixou claro a parceria importante que deve haver entre Executivo e Legislativo.

A presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Cida Claro, disse estar muito feliz em ver a obra inaugurada. "É uma luta de 7 anos para haver a reforma e ampliação e hoje vemos esta obra atender a nossa grande comunidade. É um CMEI de primeira qualidade, educação e alimentação, os pais pode ficar tranqüilos pois os filhos recebem o melhor".

Participaram do evento a professora Ilsa Carla Ocanha (representante do Núcleo de Educação), professora Edna Beltrão (representante do Conselho Municipal de Educação), pastor Edilson Alves de Morais da Igreja O Brasil para Cristo e diácono Antônio Inácio da Paróquia São Pedro e São Paulo.