ONLINE
14




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CMEI canta "Toquinho e Vinicius de Moraes"
CMEI canta "Toquinho e Vinicius de Moraes"

Crianças do “Clarice Lispector” deram o show

FONTE: PMTB

t

2015-09-09 às 09:54:12) As crianças da turma de 3 anos do CMEI Clarice Lispector realizaram, na noite de quinta - feira (6), uma apresentação da música "Aquarela" - dos compositores - Vinícius de Moraes e Toquinho, aos familiares.

A diretora, professora Dorothéa Almeida Guimarães, a coordenadora pedagógica, professora Indianara Moreira Camargo, ressaltaram a importância da presença da família na instituição para a aprendizagem das crianças.

Destacaram que " Se a família demonstra interesse, está sempre perguntando o que a criança aprendeu, quais músicas ouviu ou que história sua professora leu, certamente preocupa-se com o trabalho pedagógico que vem sendo realizado e com a educação de seu filho. E certamente as crianças desenvolvem o interesse pelas vivências propostas no CMEI, e terão desejo de socializar diariamente com seus pais."

As professoras da turma de 03 anos, Elidiane Aparecida da Silva e Elza Custódio, explicaram aos familiares presentes sobre o trabalho que estão desenvolvendo com as crianças à partir das obras de Vinícius de Moraes e Toquinho. E destacaram que é importante que as crianças desde cedo vivenciem diferentes experiências com a música, pois a música favorece o desenvolvimento infantil, como a capacidade expressiva, a criatividade, o reconhecimento dos valores afetivos, a socialização e a apropriação de vários conceitos.

O principal objetivo da apresentação foi detalhar aos familiares o trabalho desenvolvido dentro da instituição, mostrando a importância do mesmo para o desenvolvimento das crianças, e favorecer a aproximação dos familiares com a instituição.

A direção, equipe de professores e funcionários receberam crianças e familiares com alegria, e agradecem a todos que colaboram com a organização do evento e com a presença, a qual simboliza o respeito pelo trabalho desenvolvido na instituição e a valorização das produções de adultos e crianças.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO