ONLINE
15




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cmei de Sapopema ganha cantinho da Leitura

Ofertado pela Klabin, em parcerias, o prefeito Gimerson prestigiou o evento

 c

2017-03-31 às 21:37:58) Aconteceu na tarde desta sexta-feira em Sapopema a inauguração do Cantinho da Leitura do Cmei Helena Maciel de Mello. Sendo uma iniciativa da Klabin e da United Way Brasil, teve como financiador o BNDES e na parceria técnica, o Instituto Avisa Lá.

O objetivo deste local é melhorar o contato de crianças, de 0 a 8 anos, com os livros, tornando-as mais aptas a se alfabetizarem ao entrarem no Ensino Fundamental contribuindo para o Pacto de todas as crianças alfabetizadas até os oito anos.

Prestigiaram o evento, além do prefeito Gimerson de Jesus Subtil, vereadores, a secretária de Educação de Sapopema, Josiane Luque de Oliveira, também Priscila Bazili que representou a Klabin, e Rosana Padial, que é assessora de Projetos Sociais da United.

Ao falar aos presentes, Josiane fez questão de frisar que o fato do evento não influiu no calendário e que os alunos tiveram aula normalmente, como forma de respeito aos pais, “É uma alegria estar inaugurando esse espaço, porque nós enquanto educadores acreditamos que a leitura se inicia lá no berçário e não precisa chegar ao Fundamental para estar lendo para as crianças. Ela informou que desde abril do ano passado, profissionais estavam sendo treinadas para trabalhar no espaço com as crianças. Em relação ao Cmei em si, informou ela: “Hoje a instituição já está com cinco turmas integrais, enquanto que quando foi iniciado, eram apenas três. Pretendemos melhorar muito mais e zerar a fila de espera que hoje é de 10 alunos”.

Priscila disse que é de suma importância o feito para a empresa. “Esperamos que os professores que receberam a formação ajudem a gente a formar nossos leitores”, conclamando também a comunidade que se envolva na instituição, pois a leitura é aberta a todo mundo.

d

O prefeito refletiu fazendo um paralelo a um evento da Saúde acontecido pela manhã com a apresentação cultural das crianças alunas do Cmei, e disse que na corrida pelo dinheiro e pelo nosso dia a dia, deixamos de valorizar as coisas mais simples. “Às vezes a gente reflete e pensa, mas não mudamos as atitudes e ai não resolve nada”. Ele se remeteu ao seu tempo de criança, aonde com luz de lampião, se ficava horas e horas contando história, “e era tão bom”. O prefeito exaltou as conquistas que vem acontecendo no município e comentou a importância de valorizar os avanços. Nesse sentido, também em relação ao Cmei.

Rosana Patial, da United, que é motivadora da ação de leitura na comunidade, deu um show, na exposição da importância da leitura.  

A direção do Cmei Helena Maciel de Mello é da professora Ana Maria Bispo. Ela agradeceu à parceria da Klabin e a todos que fizeram com que o Cantinho da Leitura se tornasse uma realidade.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO