ONLINE
17




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Colaborador Klabin vence Campeonato Sul-americano
Colaborador Klabin vence Campeonato Sul-americano

Na operação de Forwarder, Rodrigo Lemes teve vantagem de 1 minuto e meio do segundo colocado

FONTE: KLABIN

d

2018-04-23 às 14:56:11) Em uma disputa que mistura precisão, agilidade e segurança em operações florestais, o colaborador da Klabin Rodrigo Lemes da Silva deixou sua marca como o melhor da América do Sul. Realizado de 11 a 13 de abril em Santa Rita de Passa Quatro (SP), durante a Expoforest 2018, o 1º Campeonato Sul-Americano de Forwarder reuniu 12 participantes das mais importantes empresas do setor Florestal.

Na competição são realizadas atividades de agilidade e precisão com o forwarder, um tipo de trator com braços articulados para coletar e transportar toras curtas de madeira. O vencedor é aquele que executa todas as ações no menor tempo, observando a qualidade e a segurança da operação.

Natural de Wenceslau Braz (PR), Rodrigo Lemes opera esse tipo de equipamento há 10 anos e está na Klabin desde 2015. Ele concluiu a prova com a vantagem de um minuto e meio à frente do segundo colocado. O desempenho foi semelhante à marca do campeão mundial da categoria. “Com uma competição dessas você começa a se observar mais na operação e vê pontos para ir melhorando. Quanto mais a gente acerta, mais cresce a felicidade interna de fazer bem feito”, comemorou Lemes.

Com a vitória, o colaborador recebeu um convite para conhecer a fábrica da Ponsse na Finlândia, uma das mais importantes empresas de produção, venda e manutenção de máquinas florestais.

O operador Rodrigo Lemes da Silva e o coordenador de colheita florestal da Klabin Luiz Carlos Garsztka comemoram o prêmio.

A Klabin enviou dois representantes para a competição: além de Lemes, o operador Marcos Antonio Francisco também competiu e chegou às quartas de final. Os colaboradores foram escolhidos em uma seletiva interna que reuniu operadores de forwarder da companhia no Paraná e em Santa Catarina. Eles foram avaliados pelos gestores em uma prova semelhante à realizada no campeonato oficial.

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para a Klabin. O desempenho dos colaboradores durante a seleção e a vitória na competição demonstram a qualidade dos profissionais da companhia e atestam nossa preocupação com o seu desenvolvimento”, afirmou o Diretor Florestal da Klabin, José Totti.

Além da competição, a Klabin marcou presença na Expoforest 2018 com uma comitiva de 90 colaboradores. “O setor florestal avança cada vez mais em tecnologia e automação. Por isso estamos nesses eventos, nos atualizando e trazendo as novidades para o nosso dia a dia”, completou Totti.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

VEJA TAMBÉM:

ESCUTE O MINUTO KLABIN 15