Diretora falou ao Oberekando na instituição que teve como primeiro ocupante deste cargo o professor Mansueto Poltronieri
2016-04-14 às 12:25:43) O Colégio Estadual Presidente Vargas, de Telêmaco Borba, que logo em sua fundação e com seus primeiros alunos foi a conhecida Unidade Polo, tem como diretora a professora Maria Aparecida Gomes(44), que tendo assumido no último mês de fevereiro, terá sua gestão em quatro anos. Ela salienta porém, que isto está aliado a uma avaliação de seu plano de ação, que ocorrerá em dois anos. Os préstimos de Maria, à esta instituição marcante na história telêmacoborbense, vem de uma gestão anterior, com este cargo: foi de 2009 a 2011.
Entre os projetos que são desenvolvidos com cerca de seus 460 alunos, estão ações quanto à não violência, o respeito às diferenças, também o combate à dengue, com ações dentro da escola. No quesito de combate à violência são feitas conscientizações dentro de sala de aula, também com a família, além de diálogos individualizados.
A diretora informou que está sendo feito um trabalho, constante, de resgate “da” Presidente Vargas – “como respeitada e desejada pelos alunos como sempre foi". O termo “da” remete-se a como ainda costumam a carinhosamente chamar os ex-alunos, remetendo-se ao tempo que sua nomenclatura era de “escola estadual”.
Conheça mais deste colégio pelo seu próprio Blog. CLIQUE AQUI!
LEIA TAMBÉM:
ABERTA A 8º EXPO-FLOR DO LIONS INDO ATÉ DOMINGO - DAS 09 ÀS 22 HORAS NA CASA DA CULTURA