ONLINE
12




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Colírio: Alerta da Anvisa é reforçado em Telêmaco
Colírio: Alerta da Anvisa é reforçado em Telêmaco

Uso constante de Colírio com corticoide pode levar a cegueira

col

A Vigilância Sanitária de Telêmaco Borba, atendendo ao alerta da farmacovigilância da Anvisa, sob o número 01, do dia 05 de junho, pede aos consumidores e pacientes, que se precavenham e evitem o uso desmedido e constante do colírio a base de corticoide.

No documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é colocado o perigo que este uso , sem receita médica ou por indicação de terceiros, pois para algum familiar tal medicamento foi positivo; pode causar, pois foi constatado que essa constância no uso pode resultar pressão intraocular na visão, levando ao glaucoma.

jo

João Valdeci Fontinele (Jango), como fiscal da Vigilância de TB, explicou que se algum paciente precisar de medicamentos dessa especificação, que eles não estão ilegais ou suspensos, porém, que procurem um profissional oftalmologista, para evitar abusos de dosagens ou mesmo que sejam adquiridos sem prescrição. “As vezes ou a pessoa compra sem receita ou mesmo pega com vizinhos por indicação dos mesmos”, ainda que as farmácias de Telêmaco provavelmente não tenham vendido sem receituário.