Encontro aconteceu na Sala de Situação
FONTE: PMTB
2017-04-19 às 16:54:42) Mais um encontro da Sala de Situação de Combate ao Aedes Aegypti foi realizado nesta quarta-feira (19), na sala de reuniões da Vigilância Sanitária no SUS velho. Participaram representantes do poder público e terceiro setor.
A reunião teve como pauta a continuidade dos trabalhos de prevenção e a apresentação de um projeto que deverá envolver a comunidade estudantil da rede pública e privada.
A chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Katia Cristiane de Almeida Alves, fez uma explanação sobre a necessidade de um trabalho contínuo de combate ao mosquito aedes aegypti que é o causador de quatro doenças graves, a dengue, a febre Zika, a febre amarela e a febre de chikungunya.
De acordo com dados da Vigilância, esse ano são 44 casos suspeitos, sendo um confirmado e contraído dentro do município. Três casos suspeitos de Zika e um de chikungunya. Kátia relatou que Telêmaco Borba tem que manter a vigilância, pois a cidade tem uma grande concentração de pessoas quem vem de fora para trabalhar nas indústrias. "Precisamos manter um trabalho constante e criar a consciência na população de que cada um é responsável por manter a sua residência limpa e livre de criadouros do mosquito", frisou.
O projeto que objetiva atingir os estudantes de rede pública e privada foi entregue aos participantes. Ele foi explicado pela chefe da Seção de Inspeção Municipal Ana Cláudia Natel Tibúrcio. Com o projeto, segundo Ana Cláudia, os alunos deverão se envolver ativamente das atividades de combate ao mosquito, poderão participar de um concurso para criação e nome do mascote que vai ilustrar todas as campanhas no município. "Nós queremos que os alunos sejam multiplicadores das ações e atitudes que contribuem para combater o aedes aegypti. Queremos evitar que o mosquito nasça", reiterou.
As reuniões serão realizadas semanalmente as quartas-feiras, na sala de reuniões no SUS velho, às 9 horas.
Participaram representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Recreação; Indústria e Comércio; Finanças; Administração, Obras, Educação, Sanepar e Tiro de Guerra.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO