ONLINE
8




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

daertg


COMUNIDADE: DESAFIO DO RIO FOI ATO CIDAD√O

Iniciativa da Sanepar uniu Fateb, Prefeitura, Martins, Souza Serviços e Selleta Serviços em prol do Rio Limeira

2018-05-19 às 17:02:00) Com imagens cedidas pela gentileza da regional da Sanepar de Telêmaco Borba, que tem à frente Edson Roberto Michaloski, esta encabeçou hoje o Desafio do Rio, que teve no Rio Limeira, uma super limpeza, encampada por moradores, população em geral, e acima de tudo, funcionários da Sanepar, Prefeitura e acadêmicos da Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba.

Edson explica que este primeiro desafio contou com funcionários da Sanepar, Fateb e também seus acadêmicos, da Prefeitura, que fizeram um bonito trabalho, uma força tarefa para a limpeza do lixo do rio, bem como feitas mais de 1000 visitas às famílias do Bairro Socomim, onde foram entregues panfletos com conscientização da importância do cuidado com o Meio Ambiente.

O sacrifício de todos durou das 09 horas da manhã, com encerramento às 14 horas: “Foram tirados vários caminhões de lixo e posteriormente vamos fazer a pesagem para termos uma ideia da tonelagem de lixo, extraídas de dentro e das margens do rio”.

O trabalho, disse Roberto, visa a conscientização sobre o lançamento irregular de lixo e em local inadequado, bem como a correta ligação do esgoto, preservando os córregos, especialmente o córrego Limeira. A presença do ônibus Eco-Expresso da Sanepar proporcionou que a população o visitasse e tivesse uma aula sobre meio-ambiente, “entendendo o ciclo hidrológico da água, a forma que se faz os tratamentos desta, e também o de esgoto.

A conclusão de Micha, como é mais conhecido o gerente regional, é que foi um trabalho muito importante para os empregados da Sanepar, aos acadêmicos da Fateb, às demais parcerias com a Prefeitura através da Secretaria de Obras e Habitação e Meio Ambiente e demais participantes: “Claro que não conseguiremos trazer toda a solução para esses problemas, mas foi o primeiro passo... primeiro passo esse de extrema importância de conscientização para abrirmos portas para se ter projetos para esta região e outros córregos de nossa cidade, buscando assim a preservação dos recursos hídricos de toda nossa Telêmaco Borba”.

Esqueceram suas funções de chefia e suaram também a camisa com suas equipes, o gerente Micha (Sanepar). o secretario de Obras da Prefeitura de Telêmaco, João Henrique Kroll (Ike) e Paula Pontara (diretora da Fateb).