ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Conselho Municipal de Educação expôs balanço anual
Conselho Municipal de Educação expôs balanço anual

Reunião aconteceu dia 25 de novembro e neste dia 11

FONTE: PMTB

sdd

18-12-2014 às 09:36:17) O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se no dia 25 de novembro para a 10ª reunião ordinária e também no dia 11 de dezembro para a 11ª reunião ordinária.

O Conselho encerrou as atividades referentes ao ano letivo de 2014 com várias ações desenvolvidas durante o ano como: participação de conselheiros no Curso de Formação Continuada dos Conselheiros Municipais de Educação "Pró conselho" pela UFPR em Curitiba, três conselheiras já concluíram e estão desenvolvendo o Projeto e cinco conselheiras estão realizando a Formação do Pró conselho no polo de Ponta Grossa.

Entre outras ações está a organização de cronograma para reuniões e formações; participação na Audiência Pública de Segurança; questionário para coleta de dados das Escolas e Cmeis; participação na Audiência da Cultura e elaboração do Plano; participação e acompanhamento das Obras executadas com recursos do Governo Federal e recursos do Município; participação nas Audiências Públicas da Educação; participação no Conselho do FUNDEB e nos encontros de formação.

Destaca-se ainda a participação em Formação e Estudos sobre Conselho Municipal e Sistema Municipal; participação no I Fórum do Conselho Municipal de Educação em Curitiba; participação no V Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação em Paranaguá; participação no XXIV Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação em Manaus; estudo, discussão e sistematização do Plano Municipal de Educação.

Houve quatorze reuniões extraordinárias para estudos e encaminhamentos do Plano Municipal que se encontra na fase de adequações do texto base. O Plano será finalizado e entregue para o Secretário no início do ano letivo de 2015 para conclusão e encaminhamentos para a aprovação.

O Conselho encerrou também o cronograma de reuniões do Comitê Local do Compromisso Todos pela Educação que acompanhou juntamente com o secretário municipal de Educação professor Celso Augusto Souza de Oliveira o monitoramento das obras com recursos do Governo Federal.

Estão sendo concluídas as obras do Cmei Olavo Bilac no Bairro São Silvestre.

Em andamento as obras do Cmei Maria Mazzetti no Bairro Alto das Oliveiras; construção dos Cmeis no Bairro Jardim Progresso e no Bairro Nossa Senhora de Fátima estão aguardando aceite da empreiteira.

As obras com recurso do município estão o Cmei Clarice Lispector no bairro Macopa, obra concluída; Cmei Cândido Portinari no bairro São João, obra concluída; Cmei Henriqueta Lisboa no bairro Jardim Alegre, obra está sendo finalizada.

Reforma e ampliação da Escola Mun. Prof. Paulo Freire no bairro Área 6, obra concluída; Escola Municipal Dom Pedro I no bairro Jardim Florestal, obra licitada; Escola Municipal Samuel Klabin no bairro Alto das Oliveiras, obra concluída.

 

Leia Também:

Coral da Educação de TB: São profissionais?