Regional Centro Sul e SC fez encontro em Fernandes Pinheiro, próximo à Irati
2016-10-09 às 10:50:27) Ontem, em Fernandes Pinheiro, nas proximidades de Irati, os coordenadores de Núcleo do Sicredi Centro Sul e SC, tiveram mais um encontro. Além de importante interação de Manfred Alfonso Dasenbrock, que é presidente da SicrediPar e Central PR/SP/RJ, e também Rejane F. A. Bittencourt com os participantes, o renomado palestrante, Márcio Mancio deu um show ao falar com os expectadores, e de uma forma bastante “sui generis”, ao destacar o papel do coordenador no contexto Sicredi, como também do significado que a marca da cooperativa deve ter a cada um.
Coube, entre dinâmicas, café de boas-vindas, coffee-break, e ao final, um almoço de confraternização, a fala do presidente da Regional, Santo Capellari. Um retrospecto desde a fundação desta, e de sua própria entrada no sistema Sicredi. O momento em que ele fora gerente da Agência de Prudentópolis e os avanços conseguidos gradativamente, até ser hoje ver num contexto geral, a marca ser destaque em todo o Brasil, com o positivo alastramento mais recentemente nas regiões Norte/Nordeste brasileiras.
Os diversos programas em que a instituição se volta à sua comunidade, com o cumprimento expressivo de responsabilidade social, como “A União Faz a Vida”, de formação de seus colaboradores como é caso do “Crescer” e eventos como o “Outubro Rosa e o Novembro Azul” fazem, assim o que explicou Capellari: “Dentro dessa linha, queremos que a sociedade perceba que nós não somos apenas mais uma instituição financeira, e que não estamos ali de segunda a sexta, das 9 da manhã às 3 da tarde para atender pessoas, somente naquele espaço físico: ‘Nós temos um compromisso junto aos municípios de nos envolver com a comunidade!’”.
Leia Também: