Os programas Pacto pela Vida e Qualidade de Vida da Melhor Idade têm grande impacto social
A exemplo de recentes atividades do Cras de Sapopema, é possível ver a importância desta instituição ao município, seja com a preocupação no resgate e prevenção aos jovens quanto ao envolvimento com álcool e drogas ou de valorização das pessoas que muito já fizeram e que contribuem com sua experiência através do seu momento da melhor idade.
Executado pelo Cras de Sapopema, o programa Pacto pela Vida tem como objetivo o combate contra as drogas, sob o slogan “Sapopema unida contra as drogas”.
Tal a importância deste, que é cogitado sua atuação em projeto de Lei que será apresentado para a Câmara para votação, tornando-o mais um instrumento, incentivado por lei, que garanta um recomeço na vida de todos aqueles que querem se livrar da dependência.
As reuniões dos grupos de apoio todas as segundas-feiras acontece às 17:30 para adolescentes e às 19:30 para adultos, no Cras.
Palestra de prevenção ao uso de álcool e outras drogas com os alunos da Casa Familiar
No Cras houve também um jantar em homenagem ao Mês das Mães, e foi maciça a presença das participantes do Grupo “Qualidade de Vida Na Melhor Idade”.
É coordenadora do Cras em Sapopema a assistente social Hélida Santin, cujo trabalho tem todo apoio do secretário de Assistência Social, Marcio Ribeiro Lemes e do prefeito Gimerson Subtil, e da comunidade.