ONLINE
8




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Crianças curiuvenses tiveram sua semana
Crianças curiuvenses tiveram sua semana

Muitas atividades foram realizadas nas escolas municipais

FONTE: PMC

sgd

14-10-2014 às 08:15:02) As escolas municipais do município trabalharam durante toda esta semana com atividades diferenciadas em comemoração ao Dia das crianças.

O CEMEI Menino Deus comemorou a semana da Criança com atividades que foram da degustação de alimentos a teatro.

No dia 06 houve a sala de degustação, muito apreciada pelos alunos. Já no dia 07, o passeio com esses, no ginásio de esportes. Dentro da sala de aula, uma programação diferenciada marcou o dia 8, com narração de história e músicas, entre outros. O teatro de fantoches, apresentado pelos professores, se deu no dia 9. No dia 10, houve o encerramento da semana com gincana com a participação dos pais na quadra.

A Escola Municipal Amanda Mendes também teve uma semana diferenciada para homenagear as crianças. Um projeto de autoria da assessoria pedagógica da Secretaria de Educação, Iara Lucélia, animou a escola do bairro Alecrim. Todas as turmas estiveram envolvidas na confecção de brinquedos com materiais recicláveis, tiveram palestra com pessoas idosas sobre como eram os brinquedos e brincadeiras de antigamente, assistiram a vídeos educativos sobre direitos humanos, bulling, discriminação, além de um estudo sobre os direitos e deveres da criança pelo ECA, Estatuto da criança e adolescente.

 Segundo Iara, é importante o trabalho com datas comemorativas na escola, já que ajudam a inserir a criança na sociedade em que vivem. “Especialmente para o dia das crianças, trabalhamos no sentido de dar as mesmas oportunidades a todos, infelizmente a condição social de alguns é diferente de outros, a escola é o lugar de todos são iguais, com os mesmos brinquedos, a mesma comida, a mesma roupa, enfim, sonhamos com um futuro melhor para cada um destes pequenos, finalizou”.

 

Leia Também:

CURIÚVA COMEMORA DIA DO IDOSO.