ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cultura volta com gás para 2015 em TB
Cultura volta com gás para 2015 em TB

Aniversário do município e demais iniciativas em pauta

we

23-01-2015 às 22:23:39) Assim como no ano passado, na Divisão de Cultura de Telêmaco Borba, que tem como chefe Tereza Gonçalves, e que é parte da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, a cargo de João Alfredo Tibúrcio Netto, professor Keko, muitos eventos acontecerão em 2015.

Já está marcado para o dia 07 o show “Carmo, o impricante”

Mas a pergunta que não quer calar é: quais serão as atrações do aniversário de 51 anos de emancipação do município? Não foi ao Oberekando a resposta, até porque estão sendo fechados ainda os últimos detalhes. A festa será do dia 19 a 22 de março, quando no primeiro dia o público será brindado com uma banda católica. No dia 20 uma banda de pop-rock e no dia 21, a atração será sertaneja. Fecha à festa no Centro de Eventos, às 16 horas do domingo, dia 22, uma banda infantil e a noite, um sucesso gospel.

De acordo com Tereza, no mais, esse ano é pretensão de um trabalho voltado aos bairros, com workshops e oficinas das mais diversas, a exemplo de dança e teatro, mas explorando os talentos de cada local, e tendo dissipadores, que são os participantes, em cuja procura se precisará do apoio dos presidentes das associações para se achar, e que esses dissipadores se comprometam a trabalhar tal arte nos bairros. E nesse sentido, pode ser programado, uma ou duas vezes no ano, uma apresentação de gala na Casa da Cultura, como resultado desse trabalho. Ter-se-á assim a descentralização da Cultura.

A continuidade dos eventos que já fazem parte do calendário será outra ação, como o Femuc (Festival de Música Católica) e o Femue (Festival de Música Evangélica), e Gomarábica. Aqueles que foram inovação no ano passado, como o I Festival de Talentos, terão continuidade. “Poder ter visto uma menina de quatro aninhos de idade se apresentando, foi uma grande emoção!”, expressou Tereza . Uma inovação para esse ano deve ser um festival de dança.

Uma entrevista completa abaixo, traz uma série de informações e a avaliação do belo exemplo que é o público de Telêmaco, que aderiu ao tornar-se parte do circuito nacional de grandes espetáculos, como foi o show com Oswaldo MonteNegro, o stand up com Diogo Portugal, e a peça Azul Resplendor, com Eva Wilma.

Tereza enfatiza todo o apoio recebido do secretário Keko e também do prefeito Luiz Carlos Gibson, mas diversas ações de Cultura. 

 

Leia Também:

Eva Wilma concede coletiva em Telêmaco