ONLINE
15




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CURIÚVA: NATO E PEDRO LUPION NOS 70 ANOS
CURIÚVA: NATO E PEDRO LUPION NOS 70 ANOS

Em uma dupla conversa, um resumo do prefeito e do deputado estadual dos trabalhos pela cidade

 d

2017-10-26 às 20:30:56) Num dia de chuviscos entre o final do desfile, mas uma madrugada e manhã de chuvosa, a população com essas circunstâncias, surpreendeu aos organizadores do desfile cívico em homenagem aos 70 anos de Curiúva, que marcou o início das comemorações de aniversário, que seguem até o fim de semana. “Pra nós foi surpreendente. Na realidade nós não esperávamos tanto apoio da população assim, e não só de Curiúva”, referindo-se à presença dos municípios vizinhos e convidados e bem como de diversas fanfarras. “Fico feliz de o deputado Pedro Lupion estar do nosso lado aqui. É um parceiraço de Curiúva”.

Por sua vez, o deputado que informou que pegou tempo muito chuvoso desde Santo Antônio da Platina, destacou o grande comparecimento da população, mesmo com o tempo que fazia em Curiúva também:  “Vamos tentar fazer com que as grandes obras e projetos do governo do estado aconteçam também aqui em Curiúva”, destacando após década de ausência, a Certidão Negativa agora recuperada, e alegando que tem que se compensar esse tempo.  Da grande presença do povo, vê como apoio da população à administração: “Dá até um banho de esperança e uma força de vontade pra continuar brigando pela cidade e obviamente para isso ele (Nato) tem o meu apoio e de tantos outros companheiros que tem ajudado Nato aqui na cidade”.

Nato disse das iniciativas em prol da população e que pretende continuar trabalhando arduamente nesses pouco mais de três anos de mandato, e apoiar os companheiros que têm ajudado a cidade, citando Pedro Lupion, além de Alexandre Curi e Guto Silva. Na esfera federal, Sérgio Souza e Sandro Alex. No momento em que estava ao lado de Lupion, disse que esse o liberou uma mini-arena, hoje no valor de 300 mil reais. O “Meu campinho” veio através da Sedu. Automóvel, ambulância e com empenho de Lupion, uma viatura. Cascalhamento Nato acredita que já atingiu à 50% do município: “E é um pedido que a população rural está contente que tenha sido atendido”.

Perguntado pelo Oberekando sobre a parceria da Klabin, o chefe do Executivo ressaltou que ela, além de empregar cerca de 600 funcionários, sempre tem ajudado, como na área social: “Sempre que a gente precisa está de portas abertas pra nós!”. Disse que só tem a agradecer a eles.

Outro agradecimento do prefeito foi à Banda da Polícia Militar.

Pedro disse que está e estará sempre à disposição do prefeito e população de Curiúva, assim como está seu pai, Abelardo Lipion, na Cohapar: “Curiúva está em todos os programas previstos para Habitação. Falta apenas uma assinatura numa portaria do ministro Bruno Araújo, e que ele crê que seja questão de pouquíssimo tempo.

Além de agradecer o deputado Evandro Júnior, que esteve no palanque de autoridades durante o desfile, o fez também com o amigo e prefeito Gimerson Subtil da vizinha cidade, e recordou o bom trabalho que ele já fez e continua fazendo por Sapopema, bem como o saudou pelo brilho da Guarda-Mirim de sua cidade, que prestigiou o desfile. As fanfarras da Terceira Idade de Ponta Grossa, Ibaiti e de Ortigueira, bem como antes citada, a Banda da Polícia Militar, tiveram agradecimentos registrados por Nato.

 

NATO VALORIZA O FUNCIONALISMO

“Se está havendo sucesso da administração, alguém está por trás, e é a equipe! Desde o funcionalismo público que trabalha lá, braçalmente, e trabalha na Administração, estão todos empenhados e apostando na administração da gente. Só tenho a agradecer a cada um deles, porque sem eles, não haveria sucesso na gestão. A gente tem que ser ciente disso!”