ONLINE
17




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curiúva realiza 1ª audiência pública à calçamento
Curiúva realiza 1ª audiência pública à calçamento

A Vila Bigon será a beneficiada. Moradores de outras ruas serão convocados na sequência

FONTE: PMC

ee

2017-09-19 às 06:16:25) A Prefeitura de Curiúva realizou, na última terça-feira (12/9), na Escola Alvina Prestes, a primeira audiência pública para apresentação do projeto de calçamento de ruas. Nesta primeira etapa, foram convocados os moradores de 4 ruas da Vila Bigon: Eduvirgens Ferreira, Antônio Rosário, Monte Castelo e Joaquim Mainardes.

Estiveram presentes o Engenheiro da Prefeitura, Osmário Miranda, o encarregado de obras, Cid Mores, o chefe de tributação, Jorge Fadel, o vice-prefeito Tuil, o vereador Zezé, e o Chefe de Gabinete, Reinaldo Vicentin, que apresentou aos presentes o projeto para o calçamento.

Pelo projeto, a Prefeitura executa o calçamento, com lajotas sextavadas e meio-fio, e o proprietário do imóvel paga a obra através da Taxa de Contribuição de Melhoria, que pode ser parcelada em até 24 vezes. O valor estimado por metro linear é de R$ 179,90 (para uma rua com 6 metros de largura), já que estas ruas já tem galeria de águas pluviais (manilhamento)

Para que a obra seja executada, é necessária aceitação de mais da metade dos proprietários de cada rua. Foram definidos os representantes de cada rua para coletarem as assinaturas dos vizinhos e levarem até o Setor de Tributação. Reinaldo explicou que, apesar do desejo do Prefeito, a lei não permite que a Prefeitura execute o calçamento de graça. Porém, a obra não pode ser realizada sem a concordância da maioria.

A Prefeitura informa que em breve serão convocados os moradores das demais ruas do município. A meta do Prefeito Nato Moura é calçar o maior número possível de ruas até o final dos quatro anos de seu mandato.