ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


CURIÚVA: X Conferência Municipal de Assist. Social
CURIÚVA: X Conferência Municipal de Assist. Social

Evento contou com a palestrante Eliane Albonete

FONTE: PMC

d

2017-06-28 às 07:51:50) Foi realizada nesta sexta-feira (23/6), nas dependências da AIC (Associação Internacional de Caridades), a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que norteia as ações das políticas públicas da área no âmbito local, foi organizado em parceria do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Conferência contou com a participação dos profissionais da secretaria, representantes de Entidades Socioassistenciais e representantes de órgão Governamentais. O Prefeito Nato Moura abriu a conferência, lembrando da importância da área de Assistência Social, por atender à população mais necessitada. A Secretária de Assistência Social, Kely Vicentin, agradeceu ao prefeito pelo apoio dado à sua pasta, permitindo a sua reestruturação. Por fim, o presidente do CMAS, Claudinei Bueno da Silva, lembrou dos avanços das políticas de assistência nos últimos anos.

A Dra. Eliana Albonete, assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo, da cidade de Garça, proferiu a palestra com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas". Em seguida, os participantes foram divididos em grupo, que debateram os 4 eixos da conferência:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigam para a gestão de direitos socioassistenciais;

EIXO 2: gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

EIXO 3: acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

EIXO 4: a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Por fim, foram eleitos os delegados que representarão Curiúva na Conferência Estadual.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO