ONLINE
14




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


CURIÚVA:APAE abre Semana da Pessoa com Deficiência

Evento contou com a participação das escolas municipais e estaduais, da Guarda Mirim e da Fanfarra de Ortigueira

FONTE: PMC

D

2017-08-23 às 06:49:59) A APAE - Associcação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, de Curiúva, promoveu um desfile nesta última segunda (21/8), para marcar a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Além dos alunos atendidos pela própria instituição, participaram ainda as escolas estaduais José de Alencar e Gabriel Rosa, as municipais Maria de Lourdes Travensolli e Alvina Prestes, o CMEI Menino Deus, a Guarda Mirim de Curiúva e a Fanfarra Municipal de Ortigueira.

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, o objetivo é quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 prossegue até o dia 28 de agosto, com a seguinte programação:

22/8 - Terça - Pedágio Solidário e Brincadeiras Internas

23/8 - Quarta - Fórum da Família, com Palestra de Enfermeira e Nutricionista

24/8 - Quinta - Feira de Ciências - Visita das Escolas Municipais e Estaduais

25/8 - Sexta - Higiene e Beleza - Desfile dos alunos (interno)

28/8 - Segunda - Confraternização e Encerramento.