ONLINE
5




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Curiuvenses tem novo hospital
Curiuvenses tem novo hospital

Entrega da obra, que fica próxima da Sanepar, foi feita na sexta-feira

FONTE: PMC

sfd

21-10-2014 às 10:21:51) Na última sexta-feira (17/10) foi realizado o ato de entrega do novo Hospital Municipal de Curiúva. O novo prédio fica na rua Munhoz da Rocha, nº 307, próximo à Sanepar. Na ocasião cidadãos de Curiúva, além de colaboradores da Secretaria de Saúde e autoridades do município puderam externar a satisfação de inaugurar o local.

 “Temos a maior urgência em mudarmos tudo para cá, isso além de ser um desejo nosso é uma exigência da regional de saúde, já que o prédio do antigo Hospital (ao lado da Escola Estadual José de Alencar), encontra-se em situação precária” explicou o Secretário de Saúde, Claudinei Bueno da Silva. 

O novo prédio conta com duas entradas (uma para pronto atendimento e outra para recepção), além de 19 leitos, sala e aparelho para raio-X, centro cirúrgico totalmente reformulado, dentre outras vantagens. “Dentre os inúmeros presentes que nosso município recebeu nos últimos tempos, destaco mais este, que sem dúvida é um dos mais importantes, já que estamos falando de melhoras significativas no atendimento aos que mais precisam, além de condições dignas de trabalho aos colaboradores da saúde, estamos todos muito felizes”, declarou o prefeito Amadeu.

Segundo a Secretaria de Saúde, o novo hospital deve estar em pleno funcionamento em poucos dias, já que o prédio está todo sinalizado, com recepção devidamente equipada e móveis quase todos instalados.

O prédio é alugado pela Prefeitura, e os equipamentos que lá estão sendo instalados foram todos adquiridos com recursos próprios do município. Saiba mais sobre o histórico do local:

Nos idos de 1970 o curiuvense Gumercindo Tomaz, fez a doação deste terreno à Prefeitura Municipal, visando a construção de um Hospital Municipal. Anos mais tarde a Prefeitura Municipal repassou o terreno ao Dr. Milton Fernandes de Paula, com a condição de que este construísse um hospital que pudesse atender a população de Curiúva.

Toda a comunidade empenhou-se na concretização daquele sonho, por exemplo, o ex-vereador Jorge Fadel, que auxiliou na roçada do terreno. O Sr. Anísio Afonso Ferreira, que sede seu nome hoje à escola estadual do bairro Felisberto, doou madeiras de pinheiro que formaram a estrutura do antigo hospital. Desta forma, no início dos anos de 80 foi inaugurado o Hospital do Dr. Milton que funcionou aproximadamente até o final daquela década.

 Em meados de 2013, o Sr. Danilo Aparecido Daguano Ferreira da Silva adquiriu o imóvel do Dr. Milton Fernandes de Paula. Após a reforma do prédio, a administração municipal, em busca de melhorias na oferta de saúde pública de qualidade, procurou o proprietário e alugou o prédio que está sendo inaugurado hoje como Hospital Municipal. O prédio está dotado de equipamentos que totalizam aproximadamente R$700.000.00, adquiridos com recursos próprios a prefeitura.

 

Leia Também:

CRIANÇAS CURIUVENSES TIVERAM SUA SEMANA