Cras de Sapopema oferece inúmeros cursos, além do programa Pacto pela Vida
O Cras de Sapopema está ofertando para a comunidade as seguintes atividades: recreação, pintura em tecido, futsal, vôlei, atletismo, dança, teatro, canto, biscuit, artes em EVA, capoeira e informática. Os cursos são totalmente gratuitos e os detalhes poderão ser obtidos na sede do Cras, localizado ao lado do Hospital Municipal. É importante salientar que o público alvo destes cursos serão aqueles inclusos no Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único. Este segundo, são aqueles com até três salários mínimos de renda familiar. Caso haja vagas após atendidos a esse público, todos os demais interessados poderão ser inclusos nos programas.
As colaboradoras do Cras alertam aos inclusos no bolsa família a necessidade de renovação a cada dois anos de seu cadastro, pois caso isso não ocorra há o cancelamento do benefício. “Aqueles cadastrados não somente têm direito a conhecida quantia mensal em dinheiro, como também podem ser beneficiados nos programas de baixa renda nas faturas de energia, água e programa do leite, entre outros”, citaram Simone Audi e Gislene Brizola. Uma vez a cada semana os inscritos no Bolsa Família tem uma reunião, e realizada no centro. As demais no mês são rotativas entre os bairros e nelas, acontece o curso de artesanato.
Também executado pelo Cras e lançado no dia 11, o programa Pacto pela Vida tem como objetivo o combate contra as drogas, sob o slogan “Sapopema unida contra as drogas”.
Tal a importância deste, que é cogitado sua atuação em projeto de Lei que será apresentado para a Câmara para votação, tornando-o mais um instrumento, incentivado por lei, que garanta um recomeço na vida de todos aqueles que querem se livrar da dependência.
O programa tem suas reuniões dos grupos de apoio todas as segundas-feiras, sendo para os adolescentes às 17:30 e adultos, às 19:30, no Cras.
As informações foram repassadas por Simone e Gislene