ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Declaração Anual:Sala do Empreendedor alerta MEI´S
Declaração Anual:Sala do Empreendedor alerta MEI´S

Em Telêmaco a Sala funciona na Agência do Trabalhador

df

21-01-2015 às 13:13:23) A Sala do Empreendedor de Telêmaco Borba, tem como responsável a agente municipal de desenvolvimento, Cristiane Garibaldi, e que faz parte da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, alerta aos empreendedores inscritos no MEI – MicroEmpreendedor Individual, de que façam a sua declaração de rendimentos. Ela alerta que 20 de fevereiro é a data limite para isso, até porque as guias de recolhimento do INSS, as Darf´s, serão emitidas nessa data.

Deixar de declarar pode trazer sérias consequências. É obrigatória e se não feita, gera multa. Com qualquer tipo de inadimplência, o microempresário terá restrição em créditos bancários a juros reduzidos, bem como de todos os benefícios que se tem direito no INSS, devido a não ter expedida sua certidão negativa. “Todos os benefícios ficam suspensos. Tão logo seja regularizada a situação, eles retomam!”, explicou.

Em Telêmaco existem hoje cerca de 1400 microempreendedores. Por enquanto, pela Sala do Empreendedor, uma média de 150 declarações foram feitas. É de suam importância não se deixar pra última hora para não se esquecer. No município ela está localizada nas dependências da Agência do Trabalhador, na Avenida Paraná, 200. O serviço é prestado, gratuitamente.

Outras observações a respeito do MEI, da Sala em si, podem ser conferidas na entrevista abaixo, a exemplo da importância de se sair da informalidade e o quanto isso é desburocratizado, se for via MEI, e também, de se dar baixa caso se tenha encerrado as atividades de um determinado negócio.