ONLINE
25




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

QWE


Deficientes têm dificuldade de vagas em TB
Deficientes têm dificuldade de vagas em TB

Ao procurar nosso site, Paula contou sua luta atrás de emprego

er

16-01-2015 às 12:44:11) Como as empresas de nossa região estão se adequando à lei que obriga aquelas que têm a partir de 100 empregados, quanto à admissão em seus quadros de funcionários, de pessoas portadoras de deficiência?

A pauta veio à tona após o site Oberekando ser procurado por Paula Becher, de 32 anos, que tendo feito entrevistas em alguns locais, vê que na hora de se bater o martelo para a vaga, muitas barreiras são apresentadas. “Faço as entrevistas , aguardo que chamem e quando vou, ouço que a vaga já não está mais disponível”. Ela disse que já houve casos em que foi até mesmo aprovada no exame médico, e que nada de admissão.  Paula foi acometida de falta de oxigênio no cérebro quando em seu parto, ou seja: Paralisia cerebral espástica.

Casada com André Luiz do Nascimento (28), ambos estão chegando à conclusão que além do descumprimento da Lei, a discriminação pela aparência é outro fator que dificulta: “Estou acima do peso e isso tem dificultado. Trabalhei em Ponta Grossa numa grande rede onde éramos medidos pelo nosso potencial de trabalho e jamais pela aparência física!”, desabafou.  André é o “anjo da guarda” de Paula, sempre participando de sua via-cruzes atrás de emprego, mas já confessa estar decepcionado.

Outro fator que preocupa Paula foi o laudo médico recente que a liberou ao trabalho. Para ela, uma grande controvérsia, pois não existe acesso ao emprego.

Depois de dois anos que prometeu que a ia chamar para ser admitida, após ter feito todo processo de entrevistas, e que nada foi cumprido, novamente na manhã de hoje essa mesma empresa do ramo de beneficiamento de madeiras deu sinal vermelho à Paula. Desrespeito em dose dupla! Sua volta a empresa se deu depois que ontem fora chamada para conversar após serem questionados quanto a demora para isso. Na oportunidade, a empresa perguntou se Paula havia levado seu caso para a mídia.

 

Leia Também:

O preenchimento de vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência nas empresas privadas (art. 93 da Lei nº 8.213/91)