ONLINE
12




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DENGUE: Prefeito de TB e Vigilância discutem ações
DENGUE: Prefeito de TB e Vigilância discutem ações

Márcio defende uma campanha de impacto entre a população

FONTE: PMTB

 s

2017-04-13 às 11:04:44) A equipe da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu nesta quarta-feira (12) com o prefeito Dr. Marcio Matos, mais representantes das secretarias e do terceiro setor para apresentar a importância da participação nas reuniões da Sala de Situação de Combate ao Aedes Aegypti.

A Sala tem o objetivo integrar os envolvidos para desenvolver ações que promovam o combate e o controle do mosquito da dengue no município.

Os principais problemas e dificuldades do trabalho de conscientização da comunidade sobre a necessidade de manter os quintais limpos e sem o lixo foram debatidos durante a reunião.

Na opinião do prefeito Dr. Marcio uma campanha de impacto deve ser feita com toda a população alertando para o perigo que o mosquito causa. "Um único mosquito pode ser o responsável pela dengue, febre Zika, a febre amarela e a febre de chikungunya, por isso temos que desenvolver uma ação que envolva a nossa estrutura, voluntários e a população, só assim teremos resultados", enfatizou.

Para o prefeito todos os setores tem que cumprir o seu papel. Ele pediu para que cada um faça a sua parte. Na Educação, trabalhar com os alunos a conscientização e as ações concretas de combate ao mosquito. Com o cidadão, orientar, apresentar os trabalhos e cobrar o envolvimento. "Precisamos orientar e depois fazer valer a legislação que prevê multa para a falta de cuidado com terrenos baldios", frisou.

Um mutirão para retirar dos quintais e terrenos baldios o lixo que é o grande responsável pela proliferação do mosquito da dengue deve ser organizado. "Vamos fazer a nossa parte, mas precisamos que haja a colaboração de todos para que nossa cidade fique limpa e livre das doenças provocadas pelo mosquito", reforçou.

Para dar andamento as propostas e trabalhos, a equipe da Vigilância Sanitária agendou para a próxima quarta-feira (19) uma reunião na Sala de Situação de Combate ao Aedes Aegypti (localizada no SUS velho), às 9 horas. Nesse encontro serão apresentados os projetos, sugestões e novas ideias para as ações que deverão ser desenvolvidas.

Representantes de todas as secretarias municipais, do Núcleo Regional de Educação, da Regional de Saúde, Tiro de Guerra e Sanepar participaram da reunião.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO