ONLINE
16




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


DEVOCIONAL: Campanha de Lacres do Positivo e Saúde
DEVOCIONAL: Campanha de Lacres do Positivo e Saúde


Além disso, Educação e esportes foram pautas

RT

29-06-2015 às 13:20:21) No Ato Devocional dessa segunda-feira (29) foi colocado que foram encerradas as fases classificatórias da Copa Cidade, e a partir de agora, todos os jogos serão no sistema mata-mata. Ficaram sete equipes na chave Ouro, quatro na Veteranos e seis na Prata. Telmo Nascimento, chefe da Divisão de Esportes disse também do Torneio do Servidor, que será realizado no sábado e domingo, e contará com homenagem in-memorian a um dos trabalhadores. A vitória de TB por 4 a 2 sobre Tibagi na Copa AMCG fora de casa foi também destacada, além do desempenho excepcional do técnico da seleção brasileira de Futebol Clássico, Anderson Valério, que é de TB, que venceu amistoso contra a Bolívia por 5 a 2, enquanto que duas atletas de Telêmaco, na seleção feminina, golearam o mesmo país por 15 a 0. A viagem de cinco atletas da Ginástica à Curitiba hoje foi outra abordagem. “Não se surpreendam se nas Olimpíadas de 2020 tivermos uma atleta de nossa cidade competindo!”, concluiu Nascimento.

Lançada no Devocional, a campanha “De lacre em lacre uma corrente do bem”, do Colégio Positivo, mais especificamente, do Clube de Matemática da instituição. Essa campanha tem parceria tripartite entre Colégio Positivo, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação. Mais detalhes quanto a essa campanha, ao qual aderiu também Dr. Ricardo Hermann via Centro Integrado de Reabilitação (CIR), amanhã no Oberekando. Ainda no aspecto Educação, o secretário Celso Augusto de Souza disse das escolas que estão em ampliação, como a Bento Mossurunga já em 50% da obra e a D. Pedro, que entra no processo de acabamento, estando no terceiro piso, e que ganhará elevador. Citados também o Cmei Vinícius de Moraes da Bela Vista. “São 35 prédios que detêm atenção do município”. Ele citou o Cmei do Jardim Alegre que deverá ser entregue ainda esse ano. “Todas as obras são com recursos próprios do município!”, especificou.  Celso comentou sobre a pesquisa para a escolha de cursos superiores da UEPG.

Por fim, foram entregues no Ato Devocional 81 computadores, sendo 68 para a Saúde e que atenderá a informatização dos atendimentos, sobretudo nas UBS, além da UPA. Cláudio de Souza fez questão de lembrar que se unirá a eficácia a Telêmaco Borba Digital á informatização da Saúde. “Telêmaco passa com isso a ser exemplo para todo o Estado, nesse sentido”, concluiu ele. Os demais notebooks servirão à Secretaria Especial de Gabinete.

O prefeito Luiz Carlos Gibson disse que cada secretaria com suas ações faz sua parte. “Estamos fazendo e temos vontade de fazer muito mais! Antes do encerramento, foi lembrada a descentralização da reunião com o secretariado sempre logo após o Devocional, e que hoje (29) foi na Secretaria de Obras.

 

Leia Também:

Esta é a Minha Opinião