ONLINE
10




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Devocional: mais 3 ônibus para a Educação de TB
Devocional: mais 3 ônibus para a Educação de TB

A eficácia das lâmpadas de led e ações da Assistência Social foram citadas

 s

2016-04-18 às 11:00:01) O Momento Devocional desta segunda-feira, trouxe o secretário de Assistência Social, José Carlos Valentin, informando quanto ao Centro da Juventude, que no dia 27 seus alunos terão uma palestra motivacional, do recebimento de visitas de estudantes das escolas de TB no local, e que um coral com 21 vozes está sendo implantado na instituição. Disse ele também que cursos serão ministrados pelo Senac no Cras São João, além de em outros locais. Quanto a Campanha do Agasalho 2016, a data será dia 21 de maio, e novamente se contará com a imprescindível cooperação do Tiro de Guerra nesse arrastão pelas ruas de toda a cidade, na arrecadação. Da entrega dos apartamentos do Residencial Atlântico, será vista uma data e pedido ao deputado Luciano Ducci que consiga intermediação para que se trate essa questão com o Governo Federal.

s  s

A colocação de lâmpadas de Led devem ser intensificadas à toda cidade, e com prioridade de instalação aos bairros com maior vulnerabilidade, a exemplo do São Silvestre.

Telmo Nascimento, que é chefe da Divisão de Esportes da cidade, foi reconduzido à frente da AMCG Esportes até o final do ano. Nesta ocasião ele agradeceu a presença do prefeito Gibson que foi até a partida para viagem dos atletas de Futsal no fim de semana para mais uma competição.  Nascimento lembrou que dia 30 Telêmaco estreia na Chave Bronze pelo Paranaense de Futsal, e com atletas genuinamente da cidade. A tomada de preços para a grama sintética da quadra do São Francisco, a licitação do Campo do Joia, bem como a revitalização da quadra do Furtadão e dos vestiários, assim como a colocação de cadeiras nas arquibancadas também foram pautadas.

A sinalização das vias, com a instalação de placas e também de material neste sentido, colante, nas ruas e avenidas, está sendo efetuada, lembrou Guaracy Dea, que é chefe da Sessão de Transportes.

Benedito Júnior, como secretário municipal de finanças, noticiou que os carnês de IPTU devem estar chegando, via correio, aos contribuintes, e que foram lançados 6 a 6,3 milhões de reais em arrecadação, e que se observa, devido ao “IPTU Premiado”, um aumento no pagamento e consequentemente, queda na inadimplência.

s

Pela Secretaria Municipal de Educação, Claudicéia Rosa Nievola, que é chefe da Divisão de Administração de Ensino explicou da importância da entrega de três novos ônibus, adquiridos com recursos do Fundeb e desses um com 95% de recursos próprios do município. “São ônibus muito superiores que os do ‘Caminhos da Escola’, do Governo Federal”, explicou. Nievola disse também do contrato assinado para a construção de mais dois cmei´s: um no bairro Nossa Senhora de Fátima, e outro na Área3, entre os Jardins Florença e Progresso, cujas crianças desses dois locais, frequentam aulas no Jardim Alegre, atualmente. Cada um deles terá o custo de 1.800 mil.

O prefeito agradeceu a todos o empenho, e assim como foi na inauguração da praça com parque no Jardim Bandeirantes, com o TB Mais Ação, elogiou o maciço apoio dos servidores. Quanto ao processo de impeachment e seu resultado ontem, disse: “Com essa crise, com ou sem o processo, todo mundo perde!” Após citar a eficácia das lâmpadas de Led ao município, e sua extensão á toda extensão da cidade, ele seguiu para entregar, oficialmente, os três ônibus, à Educação.