ONLINE
5




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DEVOCIONAL: Monitoramento por câmeras e TB Digital
DEVOCIONAL: Monitoramento por câmeras e TB Digital

Também a inauguração da Upa e atrações culturais

d

2015-11-23 às 13:17:04) O Ato Devocional dessa segunda-feira trouxe como pauta a instalação da central de monitoramento por câmeras, ao qual está se pedindo à empresa, até o dia 10 o seu funcionamento, até para que incida com um maior movimento devido ao final de ano. “Com o sistema, traremos maior sensação de segurança à nossa população”, disse Altamir Ramos, que comanda a Secretaria Geral de Gabinete, e o próprio Devocional. O sorteio do IPTU Premiado foi outra abordagem: Neste próximo sábado (28), às 10 horas na Praça da Casa da Cultura, onde outra atração será também a exposição de carros antigos. Secretário municipal de Finanças, Benedito Júnior afirmou: “Já sentimos reação do contribuinte em quitar seus compromissos”. Isso, e também uma forte adesão ao Refis, justificam o investimento de 60 mil reais de premiação, que inclui um carro 0Km, segundo ele.

No dia 22 de janeiro está prevista a inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e conforme o secretário Cláudio de Souza, no começo do expediente do dia seguinte, o início de seu funcionamento. Ele salientou que, automaticamente, o atual prédio onde se encontra o Pam deixará de atender, para se seja feita reforma geral, e com verba que já está garantida na LDO de 2016. “Muda-se a sigla, mas não o atendimento”. Ele noticiou aos presentes, que via Estado, já se iniciaram as cirurgias eletivas e que estão sendo feitas pelo Hospital Dr. Feitosa.  Neste mesmo aspecto, completou que é de responsabilidade do município os exames que antecedem esta realização. Altamir acrescentou que as pequenas cirurgias serão encaminhadas pelo Centro Regional de Especialidades.

d

No Devocional, ao lado da chefe de Cultura, Tereza Gonçalves, estavam Wallerson Pinto Ribeiro (18) e Vinicius Schmidt Ribeiro, que com a composição “Meu caminho”, foram vice-campeões na categoria no Festival Gomarábica. 

Ao usar da palavra, o prefeito Luiz Carlos Gibson disse da questão segurança na cidade, e exaltou o Telêmaco Borba Digital, que traz internet a baixo custo à municipalidade e gratuita à população. Ao receber o prêmio “Prefeito Inovador 2015”, por esse projeto, ele recebeu convites de várias localidades do Brasil para expor essa iniciativa. “O pessoal do Nordeste quer que a gente leve essa ideia a eles, pois lá se paga fortuna por esse atendimento”. Gibson disse também do Festival Gomarábica e do musical da Rede Municipal de Educação, devido a elogios que recebeu de um doutor em Música, que é professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e que afirmou ser o porte dessas atrações de Telêmaco, digno de serem levadas à todos os lugares.