ONLINE
10




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Devocional: Parceria com o Sesi e desabafo
Devocional: Parceria com o Sesi e desabafo

Manhã teve também pautas na Saúde, habitação e Educação

d

01-06-2015 às 11:45:23) Na manhã desta segunda (1º), no Ato Devocional dessa, a abordagem sobre o final de semana de esportes, seja com a Copa Cidade de Futebol de Campo, Copa AMCG e também o programa “Recreação e esportes nos bairros”, que ocorreu no sábado na Vila Esperança. “Fazer um esporte popular e comunitário, além de um trabalho de recreação”, assim definiu Telmo Nascimento o objetivo desse trabalho itinerante pelas localidades da cidade.

O prefeito Luiz Carlos Gibson estará nesta quarta em Curitiba, discutindo com o coordenador da rede Samu a instalação da unidade local. Segundo Altamir Ramos, serão quatro microrregionais e o município estará ligado diretamente á capital. Quem já estava em clima de despedida dos quadros municipais era a coordenadora geral dos Centros de Convivência, que agrega o Centro de Convivência do Idoso e o Centro da Juventude, Cristiane Martins Delgado. Nas falas no Devocional, todos os amigos, inclusive Gibson, a agradeceram pela dedicação total. O secretário Celso Augusto de Souza, da Educação, falou dos novos Cmei´s, tanto no Jardim Alegre como no Alto das Oliveiras que abrirão vagas e poderão amenizar a fila de espera.  Da reforma das escolas, citou a Bento Mossurunga e D. Pedro. Lembrou também o Plano Municipal de Educação, entregue à Câmara de vereadores.

Quanto à habitação, o pastor José Carlos Valentin que é secretário de Assistência Social, disse que estão sendo mobilizados os futuros moradores do Conjunto Atlântico para questões sociais, a exemplo de condomínio e o próprio relacionamento entre eles. Também foi citada a construção do Cras no Campo Alegre. O lançamento do seu livro foi abordado.

Na Área 6, as obras terão sabidas no dia 05 de julho qual a empresa vencedora, no dia 05 de agosto autorização para o inicio das obras e no dia 10, sua materialização, conforme o condutor do Devocional, Altamir. O vereador Maurício Diógenes se disse animado com isso, e também com as 19 ruas que foram conhecidas qual empresa será a executora da pavimentação, em diversos outros bairros da cidade, inclusive a Área 3. Foi feita assinatura do convênio entre a Prefeitura e Sesi, e entrega de uniformes a alunos, do programa atletas do Futuro .

O prefeito ao encerrar, agradeceu aos presentes, e também ao trabalho de “Cris”, como é chamada Cristiane. Num dia de desabafo, ele disse: “Ficamos à mercê da vontade de nossos governantes. Dos recursos da Área 6 nos chamaram pra conversar logo antes de assumirmos, e para ter 5,6 milhões, precisaremos colocar 6 milhões e pouco. A Sanepar faz propaganda e com recursos do município, pois para o saneamento da Área 6, colocaremos nosso dinheiro que somente retornará aos cofres municipais com o encontro de contas. Nossos programas habitacionais estão todos empacados na Caixa. Tudo Telêmaco tem que comprar! Mais uma vez Telêmaco teve que colocar dinheiro para que as coisas andassem”.

 

Leia Também:

ASFALTO EM MAIS 19 RUAS LICITADO