ONLINE
6




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Devocional: Reforma de escolas e 15 computadores
Devocional: Reforma de escolas e 15 computadores


Obra na Bento Mossurunga e sistema de dados nas salas de vacinas das UBS

 s

16-03-2015 às 13:05:21) O Ato Devocional dessa segunda-feira (16)foi solene pela entrega de quinze computadores pela 21º Regional de Saúde para a Secretaria Municipal de Saúde, especificamente para as salas de vacinas das unidades básicas. Além disso, foi também feita a assinatura do documento que oficializa a reforma total da Escola Bento Mossurunga.  De acordo com o secretário especial de Gabinete, Altamir Ramos, serão 12 prédios em reforma, tanto escolas municipais apenas, como alguns que funcionam também como estaduais.

“Hoje a ação não é somente de forma isolada na entrega dos 15 computadores, mas sim todo um sistema estruturante, possível pelo VigiaSus, que possibilitará não somente a capacitação mas a transmissão de todos os dados”. Ao falar de capacitação, Roberto Amatuzzi Franco, diretor da 21º se remeteu aos profissionais das salas de vacina que terão treinamento por parte do Estado, para atuar com o sistema informatizado.  Elencou também o esforço do prefeito Gibson e os olhos eficientes do secretário Cláudio de Souza nas ações da Saúde: “Encontramos na administração do prefeito Luiz Carlos Gibson, um companheiro de primeira hora”, concluiu.

Celso Augusto de Souza, secretário de Educação, ao informar o valor de 1 milhão e 105 mil reais na reforma, explicou que se trata de uma obra de grande qualidade, em que nos anos que se seguem, apenas pintura será o necessário, além de manutenção corriqueira. ”Um professor, sem a estrutura ao seu redor, não pode realizar toda sua capacidade!”. Celso informou também, outros avanços, como um considerável investimento em capacitação dos profissionais da Educação, com mestres e doutores, a relevante queda no número da fila de espera dos cemeis, que a atual gestão assumiu com déficit de 1260 pedidos e hoje, somente 500, e a pretensão desse número zerar com a entrega de mais duas unidades.

As reformas serão nos cemeis do bairro Bela Vista, Cem Casas, e Vila Rosa. A construção da nova escola onde estudam os alunos da Paroquial será outra medida para 2015.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Cesar Marcondes, falou aos presentes, que quando viu aquele “monte” de escolas a serem reformadas (Leis que passaram pela Câmara), houve a aprovação e com toda a alegria. Ele questionou se os filhos dos telêmacoborbenses estão preparados na base, para enfrentar um curso superior ou técnico, no sentido que; medidas que investem na reforma de escolas, reforçam essa base.

Ao encerrar, o ato que teve a benção do pároco Redentorista, padre Primo Hipólito, o prefeito agradeceu a todos e citou que isso tudo é fruto do trabalho de equipe.

 

Leia Também:

Bento Mossurunga realiza a II Mostra literária