ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Devocional trouxe a Rainha do Município de TB
Devocional trouxe a Rainha do Município de TB

Além disso, enfoque na Saúde, Menor Aprendiz, semana do trânsito, entre outros.

 sss

O Devocional dessa semana focou diversos tópicos. A primeira palavra foi de Bruna Suellen que, eleita Rainha do Município 2014, agradeceu a todos os presentes, à assessora de Integração Comunitária, Alana karen Pereira, que coordenou o evento, à Prefeitura Municipal e à Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes, de onde ela é representante. “Podem contar comigo nos projetos sociais, e no auxilio às demais meninas. O alimento que foi arrecadado na noite do concurso será entregue às famílias carentes, pela associação. Estou muito feliz e agradeço a todos!” Junto com ela esteve Sheron, da Macopa, que ficou em segundo lugar no concurso.

gd

A regulamentação legal do programa Menor Aprendiz foi concluída. Segundo Altamir Ramos, no início muitas críticas foram feitas no sentido de que a Prefeitura quisesse acabar com a Guarda Mirim, mas o que se procurou sim, foi regulamentar ainda mais a atuação daqueles adolescentes que atuam nos órgãos públicos, inclusive estendendo ainda mais, o número desses.

hgh

Na área esportiva, o técnico Fabrício Nunes destacou a conquista por Telêmaco, da Copa AMCG de Futsal Feminino Adulto, com vitória sobre Tibagi, no Furtadão, nesse domingo.

fgf

Três novos veículos utilitários foram entregues durante o devocional, à Saúde. O secretário Cláudio de Souza disse que na reforma do antigo SUS, hoje sendo o Centro de Vigilância e Saúde, ganhando o local uma geladeira especial, e na aquisição dos três veículos em questão, lá já foram investidos mais de um milhão de reais. Outra notícia muito benvinda, é que TB foi o terceiro município, dos 399 do Estado, a estar em dia com o SIOPS: Sistema de Informação de Orçamento Público da Saúde, cujo anúncio também foi feito por Cláudio. A Semana de Trânsito foi outro tópico. A Semana da Cultura, de 17 a 21, ou seja, de quarta-feira até domingo, terá variada programação, com peças teatrais todas as noites na Casa da Cultura, anunciou Tereza Gonçalves.

ggf

Convidado para o encontro dessa segunda-feira (15), Roberto Amatuzzi Franco, chefe da 21º Regional de Saúde comentou sobre a inauguração do Hemonúcleo, bem como citou da continuidade das obras do hospital regional, cuja homologação da licitação da nova empresa que fará a correção das falhas de projeto e terminará a obra, acontecerá amanhã. “Teremos nosso hospital regional “para cumprir papel sócio comunitário e não papel político”, disse Amatuzzi. Ele destacou também na quinta-feira, a entrega dos três ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, sendo que um deles, ficará em Telêmaco. Nessa mesma ocasião será oficializado o repasse do governo do Estado ao Hospital Dr. Feitosa.

Antes da finalização da reunião por Gibson, que agradeceu a todos, e que disse que felizmente sem notícias ruins, referindo-se ao clima de calmaria em relação à segurança pública, desejando que esse clima seja uma constante, o secretário da Educação, Celso Augusto de Souza disse da satisfação pelo município já ter conseguido neste ano, as metas do IDEB previstas para 2017.

gdfg

 

Leia Também:

A RAINHA É... BRUNA SUELLEN, DO JD BANDEIRANTES