ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Devocional:Aldori e troféu e prorrogação do Refis
Devocional:Aldori e troféu e prorrogação do Refis

Telêmaco ganhará 63 abrigos de ônibus. Muda modelo de atendimento oncológico do Estado

f

2015-11-16 às 11:19:02) No Ato Devocional desta segunda-feira, ênfase à AVTB que deu à Telêmaco Borba o troféu de Campeã da Taça Paraná 2015 de Vôlei. Telmo Nascimento, chefe da Divisão Municipal de Esportes explicou aos presentes que a competição equivale a um campeonato brasileiro para as equipes de base, e que Telêmaco fez história sendo a primeira do interior a vencê-lo. “Estamos muito orgulhosos!”. O técnico da equipe, Aldori Gaudêncio, que também é um dos coordenadores da AVTB ao lado de Neri Mangoni, agradeceu à prefeitura o apoio e também se disse orgulhoso por dar essa alegria à cidade. Ele também informou dos projetos sociais que agregam, por enquanto e com tendência a um grande aumento nessa demanda, 227 crianças.

r d

O Festival Gomarábica foi o primeiro tema da pauta, e dito pelo secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, que aliás é o criador do evento, que fora realizado com sucesso total. “Estão sendo descobertos muitos talentos!” Cláudio de Souza, secretário de Saúde, trouxe de Curitiba de que a regulação da Samu passa a ser do Estado, além da interação de um novo modelo de atenção à oncologia por parte do Paraná. A homologação da licitação para a colocação de alambrados nas Unidades Básicas de Saúde também foi citada.

A prorrogação do programa Refis até o dia 30 de dezembro cuja mensagem será enviada a Câmara, foi anunciada por Benedito Alves Júnior. “Os recebimentos já estão em cerca de dois milhões e mil adesões”. Ele enfocou também o sorteio do IPTU que acontecerá no dia 28.

Bibiana elencou sua participação em Fórum dentro de sua área de atuação. Ela foi indicada pelo Governo do Estado como referência por seu trabalho no Núcleo de Combate à Violência Intrafamiliar. “É animador falar em outras cidades de que em Telêmaco há o respaldo e ações entre as secretarias para ações práticas nessa área”.

Ao final do Devocional foi assinado documento com o TBTran no qual serão implantados 63 abrigos de ônibus, e num custo de 104 mil reais. Foi também anunciado ao final, de que segue para a câmara ainda hoje o projeto que faz a doação do local onde serão construídos o Censes  (Centro de Sócio - educação) e a Casa de Semiliberdade. Os novos professores que farão parte da rede municipal e foram chamados por concurso, também estavam na reunião semanal da prefeitura.

Ao encerrar, o prefeito agradeceu aos presentes, e especialmente pelos resultados alcançados. “Vemos que Deus está ao nosso lado”. Das ações, mas especialmente relacionada ao Vôlei, disse ele: “A cada dia Telêmaco tem nos dado novas surpresas, seja na Ginástica, no Vôlei e demais modalidades. Quanto aos professores, concluiu ele: “É uma grande vitória, mas reconhecemos que muito ainda precisa ser feito!”.

 

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB: OS CAMPEÕES VOLTARAM