ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia 18 é consagrado nacionalmente ao Combate
Dia 18 é consagrado nacionalmente ao Combate

Sapopema faz campanha nas escolas, contra abuso e exploração sexual

Sap

Em Sapopema, uma importante campanha de divulgação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes vem sendo desenvolvida nas escolas, por parte da Proteção Social do município, acompanhada do Conselho Tutelar. O trabalho é encabeçado pela assistente social, Katlin Mayara Bianco. O dia 18 foi escolhido nacionalmente como marca nesta grande luta travada na sociedade.

Segundo Ketlin, ontem (14) foi à vez dos alunos das escolas municipais, e o foco foram os de 4º e 5º anos, e hoje, quinta-feira (15), os estudantes do Colégio Estadual Sapopema tiveram a palestra, que aborda o tema.

“A receptividade foi ótima por parte dos alunos e os pequenos mostraram mais interesse, visto o número de perguntas”, explicou Ketlin.

Na divulgação, é enfatizado que quando se fala em abuso sexual, esquecer é permitir, e lembrar é combater. Apelos para denúncias em caso de abuso são feitos, e essas podem ser ao Conselho Tutelar ou diretamente pelo disque denúncia, com o número 100. “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”, é um forte apelo da campanha.

sap            sap