ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia “D” contra dengue movimentou Curiúva
Dia “D” contra dengue movimentou Curiúva

Movimento foi de alerta à população quanto aos riscos e maneiras de prevenir a doença

FONTE: PMC

TE

10-12-2014 às 12:21:05) No último sábado foi o Dia D de combate à dengue em Curiúva. As atividades do dia encerraram a semana de combate ao mosquito Aedes Aegypt, que havia iniciado em 29/11. A equipe da saúde esteve o dia todo na praça central com um estande expondo amostras das larvas e informações adicionais.

 Os agentes de endemias estiveram reunidos com os agentes de saúde na sexta (05), solicitando apoio no sentido de reforçar a orientação à população quanto aos riscos e maneiras de prevenir a dengue. “Sabemos que nossos trabalhos são distintos, porém temos um objetivo em comum: o bem estar e a saúde de todos, então precisamos agir unidos”, disse a Coordenadora e Supervisora da equipe de endemias, Patrícia Kozera. 

 No verão o risco de proliferação do mosquito é ainda maior, por isso o cuidado com água acumulada precisa ser redobrado. “Bebedouros de animais, vasos de flores, além de pneus e objetos esquecidos no quintal são os principais locais que precisam de atenção” explica Patrícia.  No início deste ano, o Paraná chegou a ter 10 mil casos registrados.

 

Leia Também:

CURIÚVA: APAE RECEBE “CAMINHOS DO CUIDADO”