ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D


Dia da Luta Antimanicomial com atividades
Dia da Luta Antimanicomial com atividades

Caminhada e reflexão sobre transtorno mental

FONTE: PMTB

s

2018-05-22 às 09:40:27) Os balões coloridos simbolizaram a liberdade que todo ser humano necessita para ter uma vida com qualidade

Os pacientes, estagiários e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) comemoraram o Dia da Luta Antimanicomial com uma caminhada, nesta sexta-feira (18).

O grupo, após a caminhada, participou de uma roda de conversa para discussão e reflexão dos direitos das pessoas com transtorno mental, bem como do combate ao preconceito com relação ao paciente psiquiátrico.

Para simbolizar a liberdade que todo ser humano necessita para ter uma vida com qualidade, os participantes soltaram balões coloridos.

 

18 DE MAIO – DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate a ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.