ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DIA DE FINADOS: População lota os cemitérios

Administração se preparou as visitações tanto no Jardim da Saudade como São Marcos

2017-11-02 às 14:31:09) O dia de Finados trouxe um grande número de visitantes aos dois cemitérios de Telêmaco Borba: São Marcos, localizado no Bairro Cem Casas e Jardim da Saudade, nas margens da Rodovia do Papel, no Parque Industrial.

As celebrações das missas foram as 9 horas em ambos, e uma ainda a acontecer às 16 horas no São Marcos. Essas, nas Cem Casas à cargo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com os padres Redentoristas, e no Jardim, com os Diocesanos, da Paróquia São Pedro e São Paulo.

Os padres Silvio Mocelin, que é pároco da São Pedro e São Paulo estava atendendo confissão no local, enquanto que Wagner Oliveira celebrou a Santa Missa. Ambos falaram ao Oberekando.

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba fez sua parte antecipando-se ao volume esperado de visitantes, seja montando locais adequados para as celebrações, ou mesmo no caso do Jd. da Saudade, proporcionando cerca de mais 500 locais para novos sepultamentos. Em ambos os cemitérios, o cuidado com o bem-estar da população, com a instalação de banheiros químicos, emergência médica com ambulâncias, além de campanhas de prevenção à dengue, ativas. Funcionários estavam ativos também para pronta informação a respeito da localização de sepultura de ente-queridos.