ONLINE
9




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia do Exército é lembrado em TB
Dia do Exército é lembrado em TB

Tiro de Guerra faz tributo ao Exército Brasileiro em frente à Prefeitura

 

 exer

O Tiro de Guerra de Telêmaco Borba - (TG) 05-021- fez na tarde de hoje, dia 16, uma cerimônia alusiva ao Dia do Exército, comemorado oficialmente no dia 19 próximo. Na oportunidade, além de uma exposição de equipamentos usados pelos soldados em ação no dia a dia, como mapa, mochilas de campanha, capa de chuva, corneta, estojo de munição, granadas, lanternas e coletes, houve a apresentação de um histórico sobre a fundação dessa instituição nacional, que ocorreu em 1648, na batalha dos Guararapes.

 

Entrevista sub-tenente Gerson

Sob o comando dos subtenentes Gerson e Goulart, cem atiradores cantaram o hino do Exército Brasileiro em frente à Prefeitura Municipal. Gerson exprimiu do apoio que vem recebendo do prefeito Luiz Carlos Gibson desde a implantação do Tiro de Guerra, “que é o Exército em TB”, disse. Trazendo o significado da palavra, que é para ele a união de homens e mulheres em prol de um objetivo, ainda acrescentou: “Estamos de frente com cidadãos, futuros pais e pessoas que transformarão nosso município”.

Dã Cortez, vice-prefeito, que representou Gibson, falou que é um momento singular se comemorar o Exército, enfatizando a presença do Tiro de Guerra em Telêmaco, recordando a todos, por exemplo, que a turma se uniu na força tarefa no ano passado no momento emergencial durante as chuvas, para o resgate das famílias de áreas atingidas. O secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos, disse que Telêmaco ficou por 20 anos sem ter um alistamento se quer, problema sanado com a vinda do Tiro de Guerra. Além da presença dos vereadores Marcos Willian e Neri, falou em nome da Câmara o vice-presidente, vereador Maurício de Castro. Além da população que prestigiou o evento, alunos e professores da Escola Leopoldo Mercer lá estiveram.

exerc  exerc

exerc

exerc

exerc exrc

exerc exercty