ONLINE
116




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Dia do Meio Ambiente terá plantio de árvores
Dia do Meio Ambiente terá plantio de árvores

Mudas de nativas em TB vão comemorar os 25 anos do IAP

FONTE: PMTB

s

2017-05-30 às 09:29:23) Cem mudas de árvores nativas serão plantadas em Telêmaco Borba para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho. As mudas são uma doação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que além do Dia do Meio Ambiente também tem o objetivo de comemorar os 25 anos do IAP.

Vinte e cinco mudas, uma muda para cada ano de fundação do Instituto, serão plantadas pelo técnico do IAP em conjunto com servidores da Administração em áreas verdes (escolas/praças/parques), as demais serão distribuídas para recuperação de áreas de preservação/degradadas.

O plantio das mudas terá a participação dos escoteiros e dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A solenidade será as 10 horas na Praça Dr. Horácio Klabin e contará com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, secretários municipais e comunidade.

De acordo com a chefe de Seção Técnica de Licença e Fiscalização Ambiental, Sonia Aparecida Castanho, a Praça Horácio Klabin vai receber essas novas mudas. "Vamos fazer esse novo plantio com cobertura vegetal, espécies próprias para o clima da região e que traga embelezamento para que a comunidade possa aproveitar o local para o lazer e entretenimento", citou.

  

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – 5 DE JUNHO 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO