ONLINE
8




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia do Meio Ambiente terá plantio de árvores
Dia do Meio Ambiente terá plantio de árvores

Mudas de nativas em TB vão comemorar os 25 anos do IAP

FONTE: PMTB

s

2017-05-30 às 09:29:23) Cem mudas de árvores nativas serão plantadas em Telêmaco Borba para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho. As mudas são uma doação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que além do Dia do Meio Ambiente também tem o objetivo de comemorar os 25 anos do IAP.

Vinte e cinco mudas, uma muda para cada ano de fundação do Instituto, serão plantadas pelo técnico do IAP em conjunto com servidores da Administração em áreas verdes (escolas/praças/parques), as demais serão distribuídas para recuperação de áreas de preservação/degradadas.

O plantio das mudas terá a participação dos escoteiros e dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A solenidade será as 10 horas na Praça Dr. Horácio Klabin e contará com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, secretários municipais e comunidade.

De acordo com a chefe de Seção Técnica de Licença e Fiscalização Ambiental, Sonia Aparecida Castanho, a Praça Horácio Klabin vai receber essas novas mudas. "Vamos fazer esse novo plantio com cobertura vegetal, espécies próprias para o clima da região e que traga embelezamento para que a comunidade possa aproveitar o local para o lazer e entretenimento", citou.

  

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – 5 DE JUNHO 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO