ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Dia em TB é de Conferência do Idoso
Dia em TB é de Conferência do Idoso


De forma municipal, encontro discute as políticas que nortearam a faixa etária

ws

17-06-2015 às 13:13:21) Está acontecendo durante todo o dia de hoje, com sediamento pelo CCI, o Centro de Convivência do Idoso, a III Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Além da presidente da entidade, Maria Almeida Silva, estiveram presentes o prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson, o presidente da Câmara, Mário César Marcondes, o secretário municipal de Assistência Social, pastor José Carlos Valentin, além do Poder Judiciário. Os idosos fizeram-se presentes em massa. Na abertura, o coral do CCI fez uma apresentação.

O prefeito Luiz Carlos Gibson, por sua vez, confidenciou se sentir muito bem em ambientes como esse, especialmente por serem discutidas as políticas que beneficiem esses, que muito contribuíram e contribuem com a comunidade. “O número de pessoas participantes,  mostra o interesse da nossa população, e do nosso idoso”.

José Carlos Valentin lembrou que já foram feitas as conferências da Criança e do Adolescente, e que na próxima semana será a vez da Assistência Social, e que ainda serão realizadas, respectivamente, do Portador de Deficiência e da Juventude. Ele analisou que esse momento é de suma importância pelos rumos nas políticas que devem ser adotadas na caminhada dos idosos: “Um momento fértil e rico para fazer-se isso!”.

O pastor Tarcísio José Taglieber, da Igreja Batista Betel, ao ser questionado da presença da igreja num encontro dessa envergadura, avaliou que de grande importância, devido ao papel do idoso, por tudo o que já se transcorreu em sua vida, deixando assim um legado à comunidade. Ressaltado pela reportagem quanto ao notório e elogioso trabalho que vem sendo feito, sobretudo com crianças, jovens e adolescentes; pela igreja a qual ele pertence, complementou: “Você terá um idoso saudável, bem formado, mas para isso, é necessário que se invista no jovem, na criança e no adolescente. Com sua formação enquanto adolescente chegará à vida adulta com sua estrutura melhor, visando sua própria manutenção e ajudará assim, a comunidade em geral”.

O tema do evento é: "O protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de todas as idades".

 

Eixos temáticos da III Conferência Municipal dos Direitos do Idoso:

Eixo 1: Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços

Eixo 2: Financiamento – Fundos da Pessoa Idosa;

Eixo 3: Financiamento – Orçamento Público;

Eixo 4: Participação – Política e Controle Social;

Eixo 5: Sistema de Garantia dos Direitos Humanos;

Eixo 6: Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa;

Eixo 7: A prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO