ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Diretor de investimentos da Sanepar visita TB
Diretor de investimentos da Sanepar visita TB

Além de 16 milhões já aplicados, anunciou um outro lote no mesmo valor

03-07-2015 às 16:58:08) A visita do diretor de investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Júnior, à Telêmaco Borba, na manhã de hoje, foi prestigiada pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson e também por vereadores, como Neri Rafael Mangoni, Hélio Cesar Fubá, e Carlos Roberto Ramos. O gerente regional da empresa, Juarez Wollz, falou dos investimentos, bem como a vistoria da obra da estação de tratamento de efluentes (ETE) no Parque Limeira, que passa por ampliação em sua capacidade.

f

Num discurso que focou os atos do governador do estado na área do abastecimento e tratamento de efluentes, Martinho comentou como corajosa a atitude do atual governador no aumento da tarifa de água, pois assim não haverá o sucateamento da máquina, que poderá receber investimentos. “As consequências caso isso não acontecesse, seriam vistas a longo prazo”. O diretor comemorou que muito brevemente a cidade esteja fazendo seu plano municipal de saneamento básico.

Segundo ele, nos últimos anos a aplicação no setor em Telêmaco foi de 16 milhões e outro valor idêntico serão feitas. “Na  Área 2 a expansão de coleta foi de 3%, com cerca de quase 700 famílias a mais, atendidas. Isso traz para 76% o percentual de atendimento com saneamento básico em Telêmaco.

Perguntado sobre a demora na execução e projetos com datas muito elásticas sempre que a Sanepar tem dado respostas ao município no setor, disse que a Sanepar trabalha com projetos a longo prazo, mas seu planejamento visa uma obra com demanda para 30 a 40 anos. O prefeito Luiz Carlos Gibson, em seu discurso, disse que por vezes é necessário “às vezes sair da casinha quando as coisas começam a se amarrar, e faremos de tudo para defender ao nosso município”, referindo-se a recente exigência de uma posição da Sanepar quanto ao trabalho de saneamento para que a pavimentação da Área 6. Nesse sentido o vereador Carlos Roberto Ramos espera que a empresa tenha uma posição declarada quanto à rede de esgoto da Área 6, e que o povo daquele local tivesse uma obra completa, com também uma rede coletora e tratadora do esgoto, pro parte da companhia.

qd

Agenda de Martinho após reunião na sede da Sanepar em Telêmaco:

Logo após visita a obra: Rodovia PR 160 s/n (TB)

11 h 30min

TIBAGI  – Visita a Obra – Melhorias  na ETE, Construção Unida Gestão de lodo.

Logo após visita a obra: ETE Tibagi – ao lado do Parque de Exposições

 16 hr

CASTRO  – Entrega de Obra – Reforma da ETE e Atendimento Personalizado

Logo após visita a obra: ETE IAPÓ Rodovia 151 (próximo a ponte do Rio Iapó) e visita ao atendimento personalizado Sede Administrativa da Sanepar.

 

Leia Também:

Esta é a Minha Opinião