ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


DIRETORA DO COSTA E SILVA: ARRAIAR E OS 49 ANOS
DIRETORA DO COSTA E SILVA: ARRAIAR E OS 49 ANOS

Professora Luciane faz um retrospecto desta estimada escola do bairro Socomin

S

2017-06-27 às 11:31:04) Não só pelo fato de ter sido a primeira escola deste jornalista, mas por tudo o que representa para a cidade de Telêmaco Borba, a entrevista desta segunda-feira foi com a diretora da Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva, Luciane Aparecida Heneberger dos Santos.

“Feliz por saber que a Escola Costa e Silva marcou também Telêmaco Borba e de poder representá-la. Assim se referiu quanto a honra de dirigir a instituição: “Temos uma clientela muito abençoada e uma equipe também muito abençoada, em todos os sentidos”.

A professora falou da gratidão com as ex-diretoras Onilda e Sidneia, sendo a primeira que ela substituiu na direção, e a segunda que hoje faz parte de seu corpo docente. Na entrevista foi-se lembrada também a professora Roselena Franco, que fora uma das, senão a primeira, diretora da escola: Há muitos anos ela brilha na direção da Apae.

Luciene disse que é motivo de alegria quando pais vêm matricular seus filhos, netos e demais, comentando que estudaram na escola. As professoras Ana Maria, hoje no Wolff, Ernestina, Solange, Neide e tantas outras da velha guarda, e que fazem parte da história. Mariane Prestes, que é a regente do Coral da Educação também lecionou lá.

Um comentário chamou atenção ao ela citar quando em certa feita passava com o esposo de frente a instituição e que faz-se entender a grande dedicação dela, à escola:. “Passando aqui pela escola, um dia eu disse pra ele assim: ‘Sabia que um dia eu vou ser diretora dessa escola?’”.

 

NONO ARRAIAR DO MARECHAR

S

Neste sábado, à partir das 13 horas, juntamente com a APMF, acontece o Arraiar do Marechar. Cada sala será responsável por um alimento, que será disponibilizada para que as pessoas possam adquiri e se deliciarem. No show de prêmios, o primeiro será um forno elétrico. Outros são também 30 litros de gasolina e uma sanduicheira.

Com as melhores músicas selecionadas, entretenimento e dança da quadrilha a festa será muito animada. Já é tradicional a apresentação como mestre de cerimônia do Arraiar, do radialista e jornalista Márcio Luiz: “Um carisma em pessoa!”.

 

CLIQUE E CONFIRA A COBERTURA DO ARRAAIR PELO OBEREKANDO

EM 2015

EM 2016

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO